O TUTOR NA EAD: QUEM É ESSE SUJEITO?

Autores

  • Hercules Guimarães Honorato
  • Débora Borges Lima

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1868

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar a importância do tutor na Educação a Distância por intermédio dos múltiplos olhares dos alunos cursistas, professores de português da rede estadual de educação, em formação continuada e realizando curso de extensão em Língua Portuguesa. Para melhor compreendermos os aspectos relacionados a esta nova atribuição docente, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativa, bibliográfica exploratória, apresentando os principais conceitos pertinentes a este campo profissional, contando ainda com a apresentação dos resultados finais de um levantamento, via survey online, com os referidos cursistas, visando conhecer que valores e olhares eles atribuem aos tutores nesta modalidade, respondendo a pergunta: quem é esse sujeito? Os resultados apontaram para o importante papel desenvolvido pelo professor-tutor, pois além das dimensões motivacionais para a construção dos conhecimentos, os discentes destacaram a importância na parte mais operacional de como buscar as informações e executar tarefas dentro do ambiente virtual.

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

HONORATO, H. G.; LIMA, D. B. O TUTOR NA EAD: QUEM É ESSE SUJEITO?. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1868. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1868. Acesso em: 23 dez. 2024.