Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016
v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2
Publicado:
2016-12-06
Artigos
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1602
Cairo Amarildo Batista Martins, Renata Flávia Nobre Canela Dias, Erika Pereira Silva
PDF
HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857
Mário Luiz da Costa Assunção Junior
PDF
ESTÉTICA, ARTE E HISTÓRIA DA ARTE: ALGUMAS REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1603
Flaviane de Fátima Lima Bueno, Renata Flávia Nobre Canela Dias
PDF
O SENTIDO DE CORPO NOS DISCURSOS DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1611
Marina Melo Cintra, Natalia Papacidero Magrin, Wagner Wey Moreira
PDF
O COTIDIANO ESCOLAR E A CULTURA DIGITAL: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS RELAÇÕES COM OS SUJEITOS DA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1561
Aurélio Alberto Richiteli
PDF
FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA ESCOLA INCLUSIVA EM CONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1610
Maria Inês de Almeida Pelegrini, Carla Helena Fernandes
PDF
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1864
Liliane Nunes Santos, Bruno Curcino Mota
PDF
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO ÂMBITO DO ESPAÇO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1575
Nísia Maria Teresa Salles, Raquel Almeida Costa, Raquel Almeida Costa, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles
PDF
REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1860
Jussara Gabriel dos Santos, Helena de Ornellas Sivieri Pereira
PDF
RASTROS DOS PRIMEIROS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1865
Douglas Marin
PDF
COMPREENSÃO DE TESTES DE HIPÓTESES POR ALUNOS QUE CURSAM BIOESTATÍSTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1563
Henrique Grabalos Silva, Ailton Paulo Oliveira Junior
PDF
NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1863
Jéferson Muniz Alves Gracioli, Acir Mário Karwoski
PDF
A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1600
Edmeire Aparecida Fontana, Ailton Paulo Oliveira Junior
PDF
IDEIAS DOCENTES E RESISTÊNCIA ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1866
Maria Socorro Gonçalves Torquato, Elie Ghanem
PDF
O CORPO E O PROFESSOR DE TEMPO INTEGRAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1867
Natália Papacídero Magrin, Marina Melo Cintra, Wagner Wey Moreira
PDF
O TUTOR NA EAD: QUEM É ESSE SUJEITO?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1868
Hercules Guimarães Honorato, Débora Borges Lima
PDF
MONTEIRO LOBATO, PARA ALÉM DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1869
Vinícius Borges de Andrade
PDF
O CORPO NA ESCOLA: QUAL O SEU PAPEL?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1870
Fabíola Teixiera Araujo Rios, Wagner Wey Moreira
PDF
PAPO CABEÇA: UMA OPORTUNIDADE, NO ENSINO SUPERIOR, DE REFLETIR SOBRE A VIDA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1599
Márcia Regina Pires
PDF
SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1586
Laudeth Alves Reis
PDF
MARCO LEGAL DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1587
Tatiana de Souza Figueiredo Marchesi
PDF
PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1872
Maria Madalena de Carvalho, Acir Mário Karwoski
PDF
O PERFIL DOS CURSISTAS DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1873
Maira dos Santos Mussato, Regina Maria Rovigati Simões
PDF
IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NAS ESCOLAS DE UBERABA-MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1874
Marinalva Vieira Barbosa, Natália Ap. Morato Fernandes, Juliana Bertucci Barbosa
PDF
CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1875
Marcus Vinícius Simões de Campos, Wagner Wey Moreira
PDF
A CARACTERIZAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES EM UBERABA: ELEMENTOS PARA A PROFISSIONALIDADE E IDENTIDADE DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1871
Diego Carlos Pereira
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão