v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016

					Visualizar v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016
Publicado: 2016-12-06

Artigos

  • A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1602
    Cairo Amarildo Batista Martins, Renata Flávia Nobre Canela Dias, Erika Pereira Silva
  • HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857
    Mário Luiz da Costa Assunção Junior
  • ESTÉTICA, ARTE E HISTÓRIA DA ARTE: ALGUMAS REFLEXÕES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1603
    Flaviane de Fátima Lima Bueno, Renata Flávia Nobre Canela Dias
  • O SENTIDO DE CORPO NOS DISCURSOS DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1611
    Marina Melo Cintra, Natalia Papacidero Magrin, Wagner Wey Moreira
  • O COTIDIANO ESCOLAR E A CULTURA DIGITAL: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS RELAÇÕES COM OS SUJEITOS DA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1561
    Aurélio Alberto Richiteli
  • FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA ESCOLA INCLUSIVA EM CONSTRUÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1610
    Maria Inês de Almeida Pelegrini, Carla Helena Fernandes
  • REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1864
    Liliane Nunes Santos, Bruno Curcino Mota
  • DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO ÂMBITO DO ESPAÇO ESCOLAR

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1575
    Nísia Maria Teresa Salles, Raquel Almeida Costa, Raquel Almeida Costa, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles
  • REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1860
    Jussara Gabriel dos Santos, Helena de Ornellas Sivieri Pereira
  • RASTROS DOS PRIMEIROS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1865
    Douglas Marin
  • COMPREENSÃO DE TESTES DE HIPÓTESES POR ALUNOS QUE CURSAM BIOESTATÍSTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1563
    Henrique Grabalos Silva, Ailton Paulo Oliveira Junior
  • NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1863
    Jéferson Muniz Alves Gracioli, Acir Mário Karwoski
  • A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1600
    Edmeire Aparecida Fontana, Ailton Paulo Oliveira Junior
  • IDEIAS DOCENTES E RESISTÊNCIA ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1866
    Maria Socorro Gonçalves Torquato, Elie Ghanem
  • O CORPO E O PROFESSOR DE TEMPO INTEGRAL

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1867
    Natália Papacídero Magrin, Marina Melo Cintra, Wagner Wey Moreira
  • O TUTOR NA EAD: QUEM É ESSE SUJEITO?

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1868
    Hercules Guimarães Honorato, Débora Borges Lima
  • MONTEIRO LOBATO, PARA ALÉM DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1869
    Vinícius Borges de Andrade
  • O CORPO NA ESCOLA: QUAL O SEU PAPEL?

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1870
    Fabíola Teixiera Araujo Rios, Wagner Wey Moreira
  • PAPO CABEÇA: UMA OPORTUNIDADE, NO ENSINO SUPERIOR, DE REFLETIR SOBRE A VIDA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1599
    Márcia Regina Pires
  • SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1586
    Laudeth Alves Reis
  • MARCO LEGAL DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1587
    Tatiana de Souza Figueiredo Marchesi
  • PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1872
    Maria Madalena de Carvalho, Acir Mário Karwoski
  • O PERFIL DOS CURSISTAS DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1873
    Maira dos Santos Mussato, Regina Maria Rovigati Simões
  • IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NAS ESCOLAS DE UBERABA-MG

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1874
    Marinalva Vieira Barbosa, Natália Ap. Morato Fernandes, Juliana Bertucci Barbosa
  • CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1875
    Marcus Vinícius Simões de Campos, Wagner Wey Moreira
  • A CARACTERIZAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES EM UBERABA: ELEMENTOS PARA A PROFISSIONALIDADE E IDENTIDADE DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1871
    Diego Carlos Pereira