PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

Autores

  • Maria Madalena de Carvalho Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Acir Mário Karwoski

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1872

Resumo

Este trabalho apresenta apontamentos preliminares do andamento de projeto de pesquisa do programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Trata-se de investigação bibliográfica e documental que analisa como a UFTM organizou e fundamentou a interdisciplinaridade no Projeto Pedagógico Institucional, nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas e respectivos resultados na avaliação dos cursos de licenciaturas por meio de visita in loco dos representantes do Ministério da Educação. Relata as atividades desenvolvidas, bem como apresenta as justificativas, metodologia e fundamentos teóricos que norteiam este empreendimento. Aponta também o resultado de uma averiguação na modalidade “estado da arte”, realizada na primeira etapa da pesquisa, com objetivo de inventariar o estado dos conhecimentos sobre interdisciplinaridade na formação inicial de professores no Ensino Superior. Constatou-se que estudos e pesquisas publicadas sobre interdisciplinaridade relacionada aos cursos de licenciaturas são escassos, concluindo pela necessidade de mais estudo sobre a temática.

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

DE CARVALHO, M. M.; KARWOSKI, A. M. PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1872. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1872. Acesso em: 20 abr. 2024.