PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1872Resumo
Este trabalho apresenta apontamentos preliminares do andamento de projeto de pesquisa do programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Trata-se de investigação bibliográfica e documental que analisa como a UFTM organizou e fundamentou a interdisciplinaridade no Projeto Pedagógico Institucional, nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas e respectivos resultados na avaliação dos cursos de licenciaturas por meio de visita in loco dos representantes do Ministério da Educação. Relata as atividades desenvolvidas, bem como apresenta as justificativas, metodologia e fundamentos teóricos que norteiam este empreendimento. Aponta também o resultado de uma averiguação na modalidade “estado da arte”, realizada na primeira etapa da pesquisa, com objetivo de inventariar o estado dos conhecimentos sobre interdisciplinaridade na formação inicial de professores no Ensino Superior. Constatou-se que estudos e pesquisas publicadas sobre interdisciplinaridade relacionada aos cursos de licenciaturas são escassos, concluindo pela necessidade de mais estudo sobre a temática.Downloads
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