IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NAS ESCOLAS DE UBERABA-MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1874Resumo
Este trabalho apresenta os resultados parciais de uma pesquisa em andamento sobre os impactos das ações do Pibid nas escolas de Uberaba. A pesquisa tem como objetivo identificar mudanças introduzidas no cotidiano escolar a partir do desenvolvimento de atividades do Pibid, seja em relação à dinâmica de funcionamento da escola, aos comportamentos e atitudes dos sujeitos envolvidos, bem como em relação aos processos de ensinoaprendizagem e de formação continuada. A obtenção de dados está sendo realizada por meio de questionários, entrevistas e grupos focais tendo como sujeitos diretores, professores e alunos de escolas que receberam o PIBID, bem como pela análise de documentos como relatórios de atividades e outros registros que expressam as representações de coordenadores de área, professores supervisores, licenciandos e alunos das escolas sobre o programa. Neste trabalho serão apresentadas algumas reflexões construídas a partir dos dados obtidos nos questionários aplicados a diretores e professores das escolas pesquisadas.Downloads
Publicado
2016-12-06
Como Citar
BARBOSA, M. V.; FERNANDES, N. A. M.; BARBOSA, J. B. IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NAS ESCOLAS DE UBERABA-MG. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1874. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1874. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.