SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1586Resumo
Este ensaio teórico apresenta uma pesquisa de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, em andamento, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Aponta como temática o sentido da Corporeidade na Educação Infantil e o locus da investigação se inscreverá em instituições de Educação Infantil da Rede Pública do município de Uberaba–MG. Utilizou-se do procedimento metodológico denominado “Estado da Arte”, para a realização das análises que nos propomos apresentar neste texto. Destaca as etapas para o desenvolvimento do estudo proposto, evidenciando a relevância da realização desta pesquisa que pretende avaliar e compreender se há no contexto das instituições de Educação Infantil relações estabelecidas pelos professores com o sentido da Corporeidade para o desenvolvimento infantil e como isso se expressa em sua prática pedagógica.
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