SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Autores

  • Laudeth Alves Reis Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1586

Resumo

Este ensaio teórico apresenta uma pesquisa de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, em andamento, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Aponta como temática o sentido da Corporeidade na Educação Infantil e o locus da investigação se inscreverá em instituições de Educação Infantil da Rede Pública do município de Uberaba–MG. Utilizou-se do procedimento metodológico denominado “Estado da Arte”, para a realização das análises que nos propomos apresentar neste texto. Destaca as etapas para o desenvolvimento do estudo proposto, evidenciando a relevância da realização desta pesquisa que pretende avaliar e compreender se há no contexto das instituições de Educação Infantil relações estabelecidas pelos professores com o sentido da Corporeidade para o desenvolvimento infantil e como isso se expressa em sua prática pedagógica.

Biografia do Autor

Laudeth Alves Reis, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Iguaçu (UNIG) e mestranda em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento (NUCORPO). Atualmente, é Pedagoga do Centro Socioeducativo de Uberaba/MG (CSEUR).

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

REIS, L. A. SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1586. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1586. Acesso em: 25 abr. 2024.