REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Authors

  • Liliane Nunes Santos
  • Bruno Curcino Mota

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1864

Abstract

O objetivo central desse artigo é discorrer sobre a importância do desenvolvimento de técnicas de ensino da Língua Portuguesa consonantes com a Análise Linguística. Para tanto, aplicamos uma sequência didática a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, tendo como foco a transposição do discurso direto para o discurso indireto, o uso de termos anafóricos e a utilização do pretérito nas formas verbais, utilizando como ferramenta histórias em quadrinhos.

Published

2016-12-06

How to Cite

SANTOS, L. N.; MOTA, B. C. REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA. JOURNAL TRIANGLE, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1864. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1864. Acesso em: 23 nov. 2024.