ESTATUTO DO IDOSO E DIREITOS HUMANOS: CONTRIBUINDO NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v7i2.509Abstract
RESUMO: À medida que se busca compreender a temática em relação aos Direito Humanos, referenciamos preferencialmente através do artigo, os direitos dos Idosos, previstas na Lei N° 10.741 de 1° de outubro de 2003- Estatuto do Idoso. Salientando questões como qualidade de vida, longevidade, respeito, valorização da pessoa idosa e ainda sobre a permanência do desafio de se eliminar os preconceitos ainda existentes na sociedade. A partir da problematização dessa temática, apontamos a experiência do NASJEPI- Núcleo de Assistência Social Jurídica e de estudos sobre a Pessoa Idosa que desenvolve oficinas lúdicas para estudantes de escolas fundamentais. A importância de desenvolver este trabalho é causar reflexão sobre o processo de envelhecimento, contribuir na educação dos alunos, e ainda no seu desenvolvimento intelectual e social. Dessa maneira a geração jovem estará espelhando suas ações, tornando-se cidadãos ativos, comprometidos com a causa e promovendo um ambiente mais agradável de viver em sociedade.
Palavras-chave: Direitos Humanos. Estatuto do Idoso. Pessoa Idosa. Educação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.