Resenha do livro Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática
uma proposta para a sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i2.6967Abstract
Este texto trata-se de uma resenha do livro “Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula”, de Mateus Gianni Fonseca e Cleyton Hércules Gontijo, publicado pela editora CRV, em 2021. A obra se baseia na pesquisa de doutorado intitulada “Aulas baseadas em técnicas de criatividade: efeitos na criatividade, motivação e desempenho em matemática com estudantes do Ensino Médio”, desenvolvida pelo primeiro autor, sob orientação do segundo, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O livro está organizado em três partes: na primeira, os autores tecem discussões sobre os aspectos teóricos que embasam a temática; na segunda, tratam dos dados provenientes da pesquisa realizada com estudantes do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal; e na terceira parte, os autores apresentam as atividades que integraram a proposta.
References
FONSECA, Mateus Gianni. Aulas baseadas em técnicas de criatividade: efeitos na criatividade, motivação e desempenho em matemática com estudantes do Ensino Médio. 175 f., il. Tese (Doutorado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/10482/38398. Acesso: 8 jun. 2023.
FONSECA, Mateus Gianni; GONTIJO, Cleyton Hércules. Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula. - Curitiba: CRV, 2021. 148p.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 JOURNAL TRIANGLE
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.