Resenha do livro Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática

uma proposta para a sala de aula

Authors

  • Veronice Meira da Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v16i2.6967

Abstract

Este texto trata-se de uma resenha do livro Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula”, de Mateus Gianni Fonseca e Cleyton Hércules Gontijo, publicado pela editora CRV, em 2021. A obra se baseia na pesquisa de doutorado intitulada “Aulas baseadas em técnicas de criatividade: efeitos na criatividade, motivação e desempenho em matemática com estudantes do Ensino Médio”, desenvolvida pelo primeiro autor, sob orientação do segundo, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O livro está organizado em três partes: na primeira, os autores tecem discussões sobre os aspectos teóricos que embasam a temática; na segunda, tratam dos dados provenientes da pesquisa realizada com estudantes do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal; e na terceira parte, os autores apresentam as atividades que integraram a proposta.

References

FONSECA, Mateus Gianni. Aulas baseadas em técnicas de criatividade: efeitos na criatividade, motivação e desempenho em matemática com estudantes do Ensino Médio. 175 f., il. Tese (Doutorado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/10482/38398. Acesso: 8 jun. 2023.

FONSECA, Mateus Gianni; GONTIJO, Cleyton Hércules. Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula. - Curitiba: CRV, 2021. 148p.

Published

2023-10-31

How to Cite

SILVA, V. M. da . Resenha do livro Estimulando a criatividade, motivação e desempenho em matemática: uma proposta para a sala de aula. JOURNAL TRIANGLE, Uberaba - MG, v. 16, n. 2, p. 148–153, 2023. DOI: 10.18554/rt.v16i2.6967. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/6967. Acesso em: 22 nov. 2024.