AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DA ARTE NA PEDAGOGIA

Autores/as

  • Ana Silva Cury Abbade Mendes Universidade de Uberaba – UNIUBE.

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1717

Resumen

A pesquisa busca analisar as concepções de ensino da arte nos projetos político-pedagógicos dos cursos de Pedagogia do Centro-Oeste e documentos legais de âmbito nacional. Questões: Como as concepções sobre arte e o ensino da arte se desvelam nos projetos pedagógicos de formação do aluno nos cursos presenciais de Pedagogia do Centro-Oeste, nas ementas das disciplinas do ensino de arte e documentos legais LDB/96, PNE/14 e  DCN? Até que ponto a proposta desse ensino de arte é interdisciplinar? Marco teórico: as obras de Ana Mae Barbosa, (2007-2009); Ferraz e Fussari (1993-2010); Abreu-Bernardes (2011), Bachelard (1998), Schiller (2002). Metodologia qualitativa, bibliográfica e documental. Resultados iniciais: Levantamento das instituições que oferecem o curso de Pedagogia, documentos legais, escrita e estudos teóricos.

Publicado

2016-06-29

Cómo citar

MENDES, A. S. C. A. AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DA ARTE NA PEDAGOGIA. REVISTA TRIÁNGULO, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1717. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1717. Acesso em: 22 dic. 2024.