AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DA ARTE NA PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1717Resumen
A pesquisa busca analisar as concepções de ensino da arte nos projetos político-pedagógicos dos cursos de Pedagogia do Centro-Oeste e documentos legais de âmbito nacional. Questões: Como as concepções sobre arte e o ensino da arte se desvelam nos projetos pedagógicos de formação do aluno nos cursos presenciais de Pedagogia do Centro-Oeste, nas ementas das disciplinas do ensino de arte e documentos legais LDB/96, PNE/14 e DCN? Até que ponto a proposta desse ensino de arte é interdisciplinar? Marco teórico: as obras de Ana Mae Barbosa, (2007-2009); Ferraz e Fussari (1993-2010); Abreu-Bernardes (2011), Bachelard (1998), Schiller (2002). Metodologia qualitativa, bibliográfica e documental. Resultados iniciais: Levantamento das instituições que oferecem o curso de Pedagogia, documentos legais, escrita e estudos teóricos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.