A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Cairo Amarildo Batista Martins Universidade de Uberaba – UNIUBE
  • Renata Flávia Nobre Canela Dias Universidade de Uberaba – UNIUBE
  • Erika Pereira Silva

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1724

Resumen

O ensino e a aprendizagem dos conteúdos exigem do professor não só o domínio específico de conteúdo e disciplinas, mas também o domínio dos elementos que caracterizam uma prática educativa consistente e crítica. Para isto, é necessário conhecer a Didática para a construção do conhecimento coletivo, significativo e contextualizado. Este trabalho tem como intuito apresentar sua importância no cenário de construção e efetivação da prática educativa e na formação docente. Neste viés buscou-se desenvolver o referido artigo por meio de levantamento bibliográfico. Logo, para a sua melhor compreensão, o artigo foi dividido em subtemas, que tentam comprovar que a mesma não pode ser considerada apenas uma ferramenta isolada, mas sim componente indispensável no processo de ensino, que influência no aprendizado e caráter crítico do sujeito. Com este estudo, espera-se trazer de forma clara a importância da Didática e suas possibilidades no espaço educativo, oportunizando novos sentidos às práticas pedagógicas, para a construção dos saberes.

Publicado

2016-06-29

Cómo citar

MARTINS, C. A. B.; DIAS, R. F. N. C.; SILVA, E. P. A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE. REVISTA TRIÁNGULO, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1724. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1724. Acesso em: 22 dic. 2024.