O ENSINO DE ARTE E A MÍDIA-EDUCAÇÃO: UMA PESQUISA EM TESES E DISSERTAÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Autores/as

  • Lizandra Calife Soares Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Alexandra Bujokas de Siqueira Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1728

Resumen

O artigo tem como objetivo explorar aspectos comuns entre os campos da mídia-educação e da arte-educação materializados em teses e dissertações brasileiras defendidas nos últimos 10 anos e disponibilizadas no banco de dados do portal eletrônico da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão do Ministério da Educação (CAPES/MEC). Os dados recolhidos e discutidos ajudam a construir a fundamentação teórica de uma pesquisa maior que se compromete em desenvolver abordagem multidisciplinar para o ensino de arte no currículo do Ensino Médio. Elaborado a partir da pesquisa de caráter bibliográfico do tipo “estado da arte”, ou “estado do conhecimento”, o artigo aponta modos de interconexão entre arte/educação e mídia-educação, via aporte conceitual focado nas artes visuais e na crítica de arte. 

Publicado

2016-06-29

Cómo citar

SOARES, L. C.; SIQUEIRA, A. B. de. O ENSINO DE ARTE E A MÍDIA-EDUCAÇÃO: UMA PESQUISA EM TESES E DISSERTAÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. REVISTA TRIÁNGULO, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1728. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1728. Acesso em: 22 dic. 2024.