POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E NO CONTEXTO DO CHOQUE DE GESTÃO: QUE PROFISSIONALISMO É ESSE?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1730Resumen
Este texto apresenta recorte de pesquisa de doutorado que foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – PPGE/UFJF cujo objetivo foi analisar as políticas públicas educacionais em Minas Gerais, no escopo do Projeto Escolas Referência - PROJER. Em específico, esse recorte apresenta como os/as sujeitos pesquisados/as se comportaram diante da implementação do projeto de formação continuada de professores/as, com a finalidade de promover o profissionalismo. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Foram entrevistadas pessoas que participaram da implementação do projeto. Aborda a temática da formação continuada em serviço de professores e a utilização das Tecnologias Informacionais de Comunicação (TICs) e a educação a distância como recursos para essa formação. Os resultados da pesquisa apontam as contradições da política de formação continuada de professores implementada no projeto.
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