RASTROS DOS PRIMEIROS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1865Resumen
Este artigo apresenta um estudo cujo cenário de investigação são os primeiros cursos de formação de professor de Matemática na cidade de Uberlândia. Esta pesquisa está integrada a uma maior que trata da formação de professores de Matemática no Triângulo Mineiro. Com o intuito de compreender como foi o processo de criação dos cursos de formação de professores de Matemática na cidade de Uberlândia nas décadas de 1960 e 1970, utilizamos como fonte de dados, além das edições da Revista Documenta que foram publicadas nos anos de 1962 até 1979 e outros documentos disponíveis nos auxiliaram nesse processo. Os resultados dos dados mostraram a existência de dois cursos de formação de professores de Matemática em duas instituições de ensino superior nessa localidade no período especificado. As expectativas de contribuição deste trabalho são para a formação inicial de professores de Matemática e para História da Educação Matemática.Descargas
Publicado
2016-12-06
Cómo citar
MARIN, D. RASTROS DOS PRIMEIROS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS. REVISTA TRIÁNGULO, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1865. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1865. Acesso em: 23 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.