HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

Mário Luiz da Costa Assunção Junior

Resumo


O presente trabalho representa a proposta de pesquisa apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Vinculada à Linha de pesquisa formação deprofessores e cultura digital, debate a utilização da linguagem audiovisual na rearticulação do ensino de História por meio da produção de curtas metragens em sala de aula. Partindo de um levantamento bibliográfico que evidencia a relevância do tema, a pesquisa realizará um estudo de duas experiências de produção de curtas metragens na realidade escolar. Os envolvidos nas produções se constituirão como sujeitos da pesquisa, sendo suas visões e experiências sistematizadas por meio de grupos focais e entrevistas. Pretende-se com tais procedimentos evidenciar a viabilidade da introdução da produção audiovisual em sala de aula e a permanência das experiências daqueles que participaram de tais produções.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Triângulo