HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

Mário Luiz da Costa Assunção Junior

Resumo


O presente trabalho representa a proposta de pesquisa apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Vinculada à Linha de pesquisa formação deprofessores e cultura digital, debate a utilização da linguagem audiovisual na rearticulação do ensino de História por meio da produção de curtas metragens em sala de aula. Partindo de um levantamento bibliográfico que evidencia a relevância do tema, a pesquisa realizará um estudo de duas experiências de produção de curtas metragens na realidade escolar. Os envolvidos nas produções se constituirão como sujeitos da pesquisa, sendo suas visões e experiências sistematizadas por meio de grupos focais e entrevistas. Pretende-se com tais procedimentos evidenciar a viabilidade da introdução da produção audiovisual em sala de aula e a permanência das experiências daqueles que participaram de tais produções.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Triângulo



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.