v. 10 n. 3 (2020): Educação popular na América Latina: experiências e contradições de uma década em movimento (edição especial)

					Visualizar v. 10 n. 3 (2020): Educação popular na América Latina: experiências e contradições de uma década em movimento (edição especial)
Coletânea internacional, organizada pelo Prof. Dr. Danilo Seithi Kato e pelo Prof. Dr. Felipe Ziotti Narita, sobre os dez anos de circulação dos Cadernos CIMEAC. A chamada pública para este número especial foi divulgada em novembro de 2019. O número final reúne colaborações de pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, França, Grécia e Bulgária. Publicação viabilizada pela Editora da UFTM, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Edição especial.
Publicado: 2020-12-01

Editorial

  • Cadernos CIMEAC, uma década de educação popular

    Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4916

Entrevista

  • Experiências populares radicais, precariedade, gênero e covid-19 no ensino superior: entrevista com Mariya Ivancheva

    Mariya Ivancheva, Felipe Ziotti Narita, Natalia-Rozalia Avlona
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4933

Artigos do dossiê

  • Construção democrática e educação popular: para um esquema interpretativo da América Latina

    Felipe Ziotti Narita, Danilo Seithi Kato
    29-61
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4934
  • Paradojas de las educaciones populares y sus actores en tiempos de gobiernos progresistas y coronavirus

    Marco Raul Mejia
    62-93
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4911
  • A educação popular como arte do possível? Emancipação intelectual nas misiones venezuelanas

    Federico Tarragoni
    94-117
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4912
  • Educação popular de base comunitária e pedagogia do comum: memória, trajetória e desafios

    Jorge Osorio Vargas
    118-140
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4915
  • Pedagogias emancipadoras e novos sentidos de comunidade na América Latina

    Alfonso Torres Carrillo
    141-154
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4913
  • A pesquisa em educação popular e a construção da identidade do educador emocional

    Elisa Gonsalves Possebon, Maria das Graças de Lima
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.5100
  • Das notas de leitura à tese: alguns apontamentos sobre a elaboração de 'Educação e atualidade brasileira', de Paulo Freire

    Sérgio C. Fonseca, Fernanda Ribeiro Ruffo Roberto
    171-191
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.5101
  • Experiências teórico-práticas

    Orlando Fals Borda
    192-248
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.5010
  • La ciencia vista desde la diversidad cultural: consideraciones para un currículo en programas de formación inicial de ciencias naturales y educación ambiental

    Juan David Adame Rodríguez
    249-278
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.5013