v. 10 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 10 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-11-09

Editorial

  • Editorial

    Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4932

Entrevista

  • Da crise orgânica à educação popular: entrevista com Adriana Puiggrós

    Adriana Puiggrós, Felipe Ziotti Narita
    8-11
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4930

Artigos

  • Law and (pedagogical) order: tempos de crise e respostas educacionais à questão da desordem social

    Alexandre Fontaine
    12-30
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4931
  • Instrumento de autoavaliação para estudantes de cursinhos populares: a evasão como problemática

    Luciana Maria Lunardi Campos, Natália Harue da Cruz
    31-58
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.3851
  • Ilustração científica: ensinando, aprendendo e desenhando botânica em uma Escola Família Agrícola

    Lucas Carneiro dos Santos, Alessandra Alexandre Freixo
    59-88
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.3669
  • Os cursinhos pré-vestibulares populares e suas práticas pedagógicas antirracistas

    Diego da Costa Vitorino
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4861
  • Só me resta ser puta? Enfrentamentos da heteronormatividade em um programa de aprendizagem para o trabalho

    Jacqueline Figueiredo, Ana Paula Leivar Brancaleoni
    103-127
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4859
  • A filosofia como matéria de ensino no Brasil: gênese e atualidade dos processos históricos

    Francis Silva de Almeida
    128-156
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.3939
  • Uma educação popular e identitária se distancia do campo

    Eloy Alves Filho, Osvaldo Freitas de Jesus
    157-176
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4047
  • Desafios dos processos educativos em nutrição na atenção primária à saúde

    Renan Soares Araújo, Ana Claudia Cavalcanti Peixoto de Vasconcelos, Pedro José Santos Carneiro Cruz
    177-208
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.3623
  • Uma análise a partir da epistemologia de Larry Laudan dos modelos atômicos

    Denise Rosa Medeiros, Édila Rosane Álves da Silva, Mara Elisângela Jappe Goi, Raquel Pereira Neves Gonçalves
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.3773

Resenhas

  • Projeto Açaí: formação de professores indígenas em Rondônia

    Darbi Masson Suficier
    227-232
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4394

Nominata

  • Nominata de 2020

    Nominata de 2020
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i2.4998