EDITORIAL

A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E A FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18554/reas.v12i1.6782

Resumen

A educação interprofissional (EIP) tem sido o foco de diversas discussões recentes a nível mundial, sobretudo diante da necessidade de formar profissionais alinhados com as exigências atuais de saúde e sociais.1 Nessa tônica, cabe refletirmos sobre o sentido que a EIP exprime na formação profissional, assim, pondera-se que esse modelo intenciona uma proposta educativa na qual o processo de aprendizagem envolve profissionais de duas ou mais áreas e caracteriza-se pela prática interativa e colaborativa com o intuito de proporcionar um cuidado mais seguro e integral.

Biografía del autor/a

  • Gilberto Tadeu Reis da Silva, Universidade Federal da Bahia - UFBA

    Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Titular-Livre na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração dos Serviços de Saúde e Enfermagem (GEPASE-UFBA). E-mail: gilberto.tadeu@ufba.br ORCID: 0000-0002-0595-0780

Publicado

2023-04-05

Número

Sección

Editorial

Cómo citar

EDITORIAL: A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E A FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE. REVISTA DE ENFERMERÍA Y ATENCIÓN A LA SALUD, [S. l.], v. 12, n. 1, 2023. DOI: 10.18554/reas.v12i1.6782. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/enfer/article/view/6782. Acesso em: 16 may. 2025.