EDITORIAL

A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E A FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/reas.v12i1.6782

Resumo

A educação interprofissional (EIP) tem sido o foco de diversas discussões recentes a nível mundial, sobretudo diante da necessidade de formar profissionais alinhados com as exigências atuais de saúde e sociais.1 Nessa tônica, cabe refletirmos sobre o sentido que a EIP exprime na formação profissional, assim, pondera-se que esse modelo intenciona uma proposta educativa na qual o processo de aprendizagem envolve profissionais de duas ou mais áreas e caracteriza-se pela prática interativa e colaborativa com o intuito de proporcionar um cuidado mais seguro e integral.

Biografia do Autor

  • Gilberto Tadeu Reis da Silva, Universidade Federal da Bahia - UFBA

    Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Titular-Livre na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração dos Serviços de Saúde e Enfermagem (GEPASE-UFBA). E-mail: gilberto.tadeu@ufba.br ORCID: 0000-0002-0595-0780

Publicado

2023-04-05

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

EDITORIAL: A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E A FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE. Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde, [S. l.], v. 12, n. 1, 2023. DOI: 10.18554/reas.v12i1.6782. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/enfer/article/view/6782. Acesso em: 8 maio. 2025.