EDITORIAL

A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E A FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18554/reas.v12i1.6782

Resumen

A educação interprofissional (EIP) tem sido o foco de diversas discussões recentes a nível mundial, sobretudo diante da necessidade de formar profissionais alinhados com as exigências atuais de saúde e sociais.1 Nessa tônica, cabe refletirmos sobre o sentido que a EIP exprime na formação profissional, assim, pondera-se que esse modelo intenciona uma proposta educativa na qual o processo de aprendizagem envolve profissionais de duas ou mais áreas e caracteriza-se pela prática interativa e colaborativa com o intuito de proporcionar um cuidado mais seguro e integral.

Biografía del autor/a

Gilberto Tadeu Reis da Silva, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Titular-Livre na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração dos Serviços de Saúde e Enfermagem (GEPASE-UFBA). E-mail: gilberto.tadeu@ufba.br ORCID: 0000-0002-0595-0780

Publicado

2023-04-05

Número

Sección

Editorial