Tecnologia digital na formação permanente de profissionais de enfermagem em ambiente hospitalar
DOI:
https://doi.org/10.18554/reas.v15i1.8357Resumo
Objetivo: Propor recursos digitais que auxiliem na aprendizagem do processo formativo de uma equipe de técnicos em enfermagem e enfermeiros, analisando as interações e relevâncias na construção do conhecimento. Métodos: A pesquisa é qualitativa e utiliza o método de pesquisa participante. Para coleta de dados utilizou-se um questionário aberto e semiestruturado. Resultados: Evidenciou-se os recursos digitais como excelente ferramenta no processo de formação de profissionais da área da saúde, promovendo autonomia para testagem de saberes e compartilhamento de experiências. Foi observado que o interesse dos participantes surgiu pela motivação em aprender sobre o tema e obter experiência em recursos antes não utilizados na educação formal. Conclusão: Infere-se a dificuldade do letramento digital pelo desconhecimento das funcionalidades, entretanto os recursos digitais síncronos facilitaram o engajamento dos aprendizes.
Descritores: Educação Continuada; Sistema de Aprendizagem em Saúde; Tecnologia Digital.
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