O SENTIDO DO DEVIR NA CRIAÇÃO ARTÍSTICA DE PABLO PICASSO: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v5i1.319Resumo
Sob um olhar fenomenológico, expressam-se reflexões em torno da obra de Pablo Picasso. A partir da observação do constante vir-a-ser da criação artística do mestre espanhol, infere-se que permanece uma unidade: o retratar da condição humana. O exercício do pensamento é realizado na perspectiva teórica da fenomenologia bachelardiana ao pensar a arte e, igualmente, a educação.
Palavras-chave – Arte. Pablo Picasso. Fenomenologia bachelardiana. Educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.