OFICINAS DE FORMAÇÃO: OBSERVATÓRIOS DE ARTES E CONHECIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v5i2.330Resumo
Este trabalho propõe questões que articulam os campos das artes e da formação docente, quanto à produção e construção de conhecimentos, foco de nossa pesquisa nesta área com propósito de pensar contribuições para a reflexão sobre uma política de formação docente na visão democrática frente ao acesso aos bens de produção social e cultural, usando as bases do pensamento de Morin, Nóvoa e Maturana, entre outros autores. A presente comunicação se volta para o processo de construção de oficinas de imagens desenvolvidas em uma escola pública de um município do Estado do Rio de Janeiro, com o envolvimento de professores e licenciandos, onde buscamos cartografar o processo de apropriação e as falas do grupo quando provocados a expressar impressões e percepções de seus saberes e fazeres frente ao percurso de sua formação. Acreditamos contribuir para as reflexões sobre formação de professores na parceria universidade-escola, instituições produtoras de saber e arte no sentido da socialização de conhecimento e de cultura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.