O professor, os museus de ciência e a mediação como itinerário para o conhecimento cientifico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6219

Palavras-chave:

Divulgação científica. Mediação em museus de ciências. Educação não formal.

Resumo

Os museus de ciências são instituições reconhecidas por seu caráter educativo além da contribuição para a divulgação científica. Nesse contexto o papel do professor mediador se apresenta como elemento importante na compreensão das exposições pelos alunos. Para a realização do trabalho foi utilizado a revisão da literatura acerca do tema. O estudo teve por finalidade apresentar as instituições museológicas como espaços de educação não formal e a importância da mediação na interação público-conhecimento. Ao final do trabalho foi possível compreender que a mediação colabora substancialmente para a divulgação científica contribuindo para que os museus sejam de fato um espaço educativo.

 

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Publicado

2022-08-12

Como Citar

ARABE, M. C. C. O professor, os museus de ciência e a mediação como itinerário para o conhecimento cientifico. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 15, n. 2, p. 43–56, 2022. DOI: 10.18554/rt.v15i2.6219. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/6219. Acesso em: 5 nov. 2024.