Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2022): MAIO - AGOSTO 2022
v. 15 n. 2 (2022): MAIO - AGOSTO 2022
Publicado:
2022-10-13
Artigos
Sequência didática como ferramenta para o ensino de português para alunos com deficiência auditiva
Gabriele Cristine Carvalho, Suelen Gomes do Nascimento, Nailsa Vieira Silva
1-21
PDF
Formação continuada de professores de Ciências em Educação Especial
indicadores de desenvolvimento profissional
Ana Caroline dos Santos Oliveira, Thayná Cristina Dias e Dias, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa, Camila Maria Sitko, Lucélia Cardoso Cavalcante
22-42
PDF
O professor, os museus de ciência e a mediação como itinerário para o conhecimento cientifico
Maria Catarina Cândido Arabe
43-56
PDF
A sociologia da educação de Bourdieu e a pobreza
aportes na análise das desigualdades educacionais
Estela Caroline Freitas Melo, Natalia Aparecida Morato Fernandes
57-68
PDF
A importância do pensamento socrático para o ensino de filosofia na Educação Básica
Laércio de Jesus Café, Regina Maria Rovigati Simões
69-75
PDF
Educação Não Formal e Formação Inicial de Professores
algumas reflexões
Pedro de Araujo Queiroz, Pedro Donizete Colombo Junior
84-101
PDF
"Toda educação é autoeducação”
formação docente e saberes pedagógicos
Sofia Amorim, Jonas Bach Junior
102-113
PDF
Levantamento de teses e dissertações que abordam o Programa Residência Pedagógica na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações
Luciana Caixeta Barboza, Martha Maria Prata-Linhares
114-126
PDF
Divulgação científica e mídias digitais
algumas reflexões
Antônio Carlos Leite, Sylmara Castro Vianna, Pedro Donizete Colombo Junior
127-137
PDF
Como o ensino de filosofia e de literatura podem contribuir para olhar e ruminar a realidade
uma breve reflexão
Danúzia Fernandes Brandão, Handreane Lopes de Faria, Acir Mário Karwoski, Lúcio Álvaro Marques
138-149
PDF
O Ensino Médio em tempo integral do Estado de Minas Gerais
aproximações e lacunas pedagógicas com a educação não formal
Bruno Inácio da Silva Pires, Monica Izilda da Silva
155-170
PDF
Teatro de fantoches como estratégia pedagógica para educação ambiental no ensino fundamental
Camila Bonizário de Andrade, Vera Lúcia Bonfim Tibúrzio
171-186
PDF
O ensino híbrido no contexto da pandemia
Julio Cesar Oliveira Bernardo, Acir Mario Karwoski
187-199
PDF
Criatividade humana e inteligências múltiplas na construção da cidadania global
Carlos Eduardo Stante Gomes, Gabriela Cristina Basso Engler-Marques, Martha Maria Prata-Linhares
200-211
PDF
Perspectivas para o ensino de história no Ensino Médio das escolas Waldorf
Henrique Costa Garcia, Jonas Bach Junior
212-224
PDF
Recursos educacionais digitais como objeto de estudo nos Programas de Mestrados Profissionais em Educação
Vanessa Cristine Silva, Ricael Spirandeli Rocha, José Lucas Pedreira Bueno
225-236
PDF
Inclusão e acessibilidade em espaços científico-culturais
análise de produções acadêmicas da BDTD
Tainá Maraucci Aprile, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
237-257
PDF
O desenvolvimento profissional dos professores de matemática selecionados no programa OBMEP na escola
desafios e possibilidades
Roberta Costa, Martha Maria Prata-Linhares
258-272
PDF
Ensaio
Por uma teoria crítica
porque resistir não é só ilusão
Janaína Aguiar Mendes Galvão
76-83
PDF
Direitos humanos e diversidade
diálogos sobre a cultura escolar vigente
Marinna Silva Santos, Anelise Martinelli Borges de Oliveira
150-154
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão