Recursos educacionais digitais como objeto de estudo nos Programas de Mestrados Profissionais em Educação
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6336Palavras-chave:
Tecnologias Educacionais, Mestrado Profissional em Educação, Objetos Digitais de aprendizagemResumo
A pesquisa teve como objetivo avaliar a produção Científica dos Programas de Mestrados de Educação Profissional (MPE) em relação às tecnologias educacionais em diferentes perspectivas como formação de professores para o uso de TDICs, ensino-aprendizagem, descrevendo e analisando as contribuições construídas análise por meio de uma análise documental das dissertações disponíveis no Banco de Dissertações e Teses da Capes. Como conclusão, foi observado que a maioria das pesquisas buscam experienciar o uso de TICS no processo de ensino e aprendizagem, sendo ajudando o professor a aplicá-lo em sua prática, seja avaliando sua potencialidade na aprendizagem do aluno ou construindo algum produto para aplicar no ensino, porém alguns trabalhos relataram sobre a inclusão digital e a acessibilidade às tecnologias.
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