Ensino da escrita na cultura digital em aulas de Língua Portuguesa durante a Covid-19.

Autores

  • Rafael Signato de Melo Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6278

Palavras-chave:

Escrita. Língua Portuguesa. Professores.

Resumo

O projeto de pesquisa tem por objetivo geral apresentar as percepções dos professores acerca do ensino da escrita nas aulas de língua portuguesa durante a pandemia visando apresentar algumas reflexões em torno de como os professores precisaram adaptar as atividades para o contexto do ensino remoto em consonância com as habilidades estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa será desenvolvida numa escola pública em Uberaba – MG. Partimos, inicialmente, da seguinte pergunta: como se deu a atividade de produção escrita de textos no período pandêmico e em ensino remoto para o desenvolvimento de atividades em sala de aula? Quais recursos foram utilizados pelos professores para as práticas de escrita? Como os professores analisam esse momento em sua formação enquanto educadores? 

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Publicado

2023-03-23

Como Citar

SIGNATO DE MELO, R. Ensino da escrita na cultura digital em aulas de Língua Portuguesa durante a Covid-19. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 15, n. 3, p. 110–118, 2023. DOI: 10.18554/rt.v15i2.6278. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/6278. Acesso em: 25 abr. 2024.