v. 13 n. 2 (2020): MAIO / AGOSTO 2020

					Visualizar v. 13 n. 2 (2020): MAIO / AGOSTO 2020
Publicado: 2020-08-31

Artigos

  • Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos – problematizações e focos temáticos da produção científica brasileira (1996 – 2015)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4711
    Rones de Deus Paranhos, Maria Helena da Silva Carneiro
    3-23
  • Potencialidades no uso do sistema de clickers votoino na promoção da avaliação formativa em aulas de Química no ensino básico

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4804
    Joyce Ingrid de Lima, Maria Inês Marques de Souza, Afonso Celso Turcato, Francisco de Araújo Silva
    24-43
  • O índice na criança: a estrutura semiótica de sinais

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4694
    Caio César Costa Santos
    44-55
  • O protagonismo de pessoas com deficiência no contexto de um evento inclusivo

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4488
    Éverton Fernandes Machado, Anna Claudia Sieverding Fabiano, Claudete da Silva Lima Martins, Francéli Brizolla
    56-75
  • Discriminação racial no currículo da educação básica: estudos acadêmicos de 2003 a 2015

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4805
    Neide Cristina da Silva
    76-92
  • Trabalhos de conclusão de curso e a orientação híbrida na UEMA, Nina Rodrigues (MA): desafios e perspectivas discentes

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4771
    Maurício José Morais Costa, João Batista Bottentuit Júnior
    111-129
  • Direito e interdisciplinaridade: as mudanças necessárias na prática educativa na sociedade de risco

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4776
    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Amanda Ferraz da Silveira
    130-146

Relato de experiência

  • Trabalho pedagógico: uma experiência com a metodologia de diagnóstico rápido participativo

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4896
    Antônio Carlos Minussi Righes, Juliana Vaz Paiva, Rosane Carneiro Sarturi
    93-110

Tradução

  • O dialogismo: sequencialidade, posicionamento, pluralidade e historicidade na análise da prática educativa

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i2.4906
    Janaína Aguiar Mendes Galvão
    147-173