As implicações do processo de formação continuada no fazer docente
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2444Abstract
O presente artigo discute a formação de professores em especial, a continuada em suas propostas e concepções na América Latina. Busca propor e avaliar a implementação de uma proposta de formação continuada de professores do ensino fundamental e a qualificação da prática docente desses profissionais. O estudo desenvolve-se por meio da pesquisa ação com aporte etnográfico. Os resultados da pesquisa apontam que na América Latina as concepções e práticas de formação continuada, heterogêneas e sobre as quais está uma gama de práticas, ainda as mesmas se sustentam na ideia de superação do déficit/lacunas deixadas pela formação inicial. Portanto o desafio posto a ser enfrentado é de constituir os momentos de formação continuada de professores um espaço qualificador da prática docente e que, consequentemente contribua para a melhoria da aprendizagem dos alunos.Downloads
Published
2018-01-24
How to Cite
ALVES, A. L.; SILVA, G. F. da. As implicações do processo de formação continuada no fazer docente. JOURNAL TRIANGLE, Uberaba - MG, v. 10, n. 2, p. 43–59, 2018. DOI: 10.18554/rt.v10i2.2444. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2444. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.