v. 10 n. 2 (2017): JULHO / DEZEMBRO 2017

					Visualizar v. 10 n. 2 (2017): JULHO / DEZEMBRO 2017
Publicado: 2018-01-24

Demanda Contínua

  • A construção da cidade civilizada: Uberaba na virada do século XIX-XX

    Raniele Duarte Oliveira
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2273

Relato de experiência

  • Projeto de extensão cinesporte: corpo, esporte e educação

    Marcus Vinicius Simões Campos, Wagner Wey Moreira, Bruno da Silva Conceição, Regina Simões
    17-27
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2516
  • Relatando a experiência do uso do cinema nas ações de extensão universitária

    Egeslaine de Nez, Camila Gonçalves Rodrigues
    60-73
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2582
  • O uso dos blocos lógicos em atividades pré-escolares: contribuições para o ensino na Educação Infantil

    Ana Carolina Galvão Marsiglia, Giselle Modé Magalhães
    105-121
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2591

Artigos

  • O cinema e o ensino de Ciências: uma sequência didática sobre clonagem

    Vinicius Trindade Maciel, Iara Lucia Barbosa Fernandes Vieira, Simone Sendin Moreira Guimarães
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2515
  • As implicações do processo de formação continuada no fazer docente

    André Luciano Alves, Gilberto Ferreira da Silva
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2444
  • Argumentação e demonstração em matemática: a visão de alunos e professores

    João Caldato, Miriam Cardoso Utsumi, Lilian Nasser
    74-93
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2583
  • Práticas pedagógicas:tecnologias móveis sem fio na disciplina de arte

    Adriana Beatriz Pacher Raach, Luciana Backes
    94-104
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2588
  • A importância do desenvolvimento de aspectos socioemocionais para a gestão do conhecimento nas organizações

    Cibele Pacheco Gomide, Antônio Fernando Gomes Alves
    122-141
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2601
  • Política pública de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: estudo de caso no município de Aracoiaba-CE

    Elcimar Simão Martins, Elisangela André da Silva Costa, Sinara Mota Neves de Almeida, Francisco Vinicius Sampaio da Silva
    142-162
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2606
  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): mapeando sua contribuição para a formação continuada de professores alfabetizadores

    Lais Suzana Kurutz Asquidamini, Rosana Beatriz Ansai, Kelen dos Santos Junges
    190-207
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2578

Resenha

  • O caráter educativo do movimento indígena brasileiro (1970-1990)

    Maurício Silva
    186-189
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2623