EDITORIAL - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA:
DESAFIOS ENCONTRADOS EM CONTEXTOS INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5857Abstract
A Revista Triângulo tem como objetivo propagar o conhecimento científico e incentivar os debates acadêmicos para a produção de novos conhecimentos nos diferentes fundamentos, metodologias, saberes e práticas educacionais. Nesse sentido, este Dossiê temático busca abrir espaços para reflexão, pesquisas, experiências e vivências relacionadas ao ensino e aprendizagem em diferentes contextos inclusivos na Educação Infantil, na Educação Básica e na Educação Superior. Nesse contexto, o dossiê volta-se para a formação docente e para as práticas pedagógicas de professores em sala de aula que perpassam os cursos de licenciatura e a formação para a docência em uma perspectiva de Educação Inclusiva. Ademais, face aos grandes desafios encontrados nesse âmbito pelos professores, a partir da apresentação de diversas pesquisas, propõe-se a refletir, a (re)construir e a dialogar acerca de aspectos relacionados ao ensinar e ao aprender em diferentes contextos inclusivos na Educação Infantil, na Educação Básica e na Educação Superior.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 JOURNAL TRIANGLE
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.