Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
v. 14 n. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
Publicado:
2021-09-20
Dossiê
EDITORIAL - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA:
DESAFIOS ENCONTRADOS EM CONTEXTOS INCLUSIVOS
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
1-7
PDF
IMPLICAÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS NA COMPREENSÃO CLÍNICA DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM CRIANÇAS
Guilherme Faquim Simão, Daniele Morgenstern Aimi, Thiago Henrique Barnabé Correa
8 - 25
PDF
AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE ALGUMAS UNIVERSIDADES DE CAMPO GRANDE – MS
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Antonio Sales
26 - 43
PDF
PRÁTICAS LÚDICAS E PEDAGÓGICAS:
UMA ABORDAGEM TEATRAL NA FORMAÇÃO DE DISCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Carlos Alberto Ferreira da Silva
44 - 64
PDF
PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA/ NA CONSECUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS:
A FORESPI EM MOVIMENTO
Marcia Torres Neri Soares, Adarita Souza da Silva
65 - 81
PDF
ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA:
TEMÁTICAS EMERGENTES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Clarissa Haas, Júlia Gechelin
82 - 98
PDF
NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: PRECISAMOS FALAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Gabriela Viol Valle
99 - 113
PDF
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
PARADIGMAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Sebastiana Gama dos Santos
114 - 132
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE JANUÁRIA (MG)
Josué Antunes de Macêdo
133 - 149
PDF
SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
150 - 170
PDF
FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR EM CONTEXTOS INCLUSIVOS:
UM MAPEAMENTO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Camila Rubira Silva, Débora Pereira Laurino
171 - 190
PDF
FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:
IMPLICAÇÕES PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Tania Maria Filiú de Souza, Marta Regina Brostolin
191 - 210
PDF
2.ª TERTÚLIA NADA SOBRE NÓS SEM NÓS:
OS DESAFIOS DE UM COFFEE BREAK EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Bárbara Alves Branco Machado, Juliana Collares da Silva, Claudete da Silva Lima Martins, Francéli Brizolla
211 - 224
PDF
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E PROCESSOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
225 - 240
PDF
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA:
EM FOCO OS EVENTOS CIENTÍFICOS
Fernanda Welter Adams
241 - 261
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão