Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 14 n. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
v. 14 n. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
Publicado:
2021-09-20
Dossiê
EDITORIAL - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA:
DESAFIOS ENCONTRADOS EM CONTEXTOS INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5857
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
1-7
PDF
IMPLICAÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS NA COMPREENSÃO CLÍNICA DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5435
Guilherme Faquim Simão, Daniele Morgenstern Aimi, Thiago Henrique Barnabé Correa
8 - 25
PDF
AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE ALGUMAS UNIVERSIDADES DE CAMPO GRANDE – MS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5224
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Antonio Sales
26 - 43
PDF
PRÁTICAS LÚDICAS E PEDAGÓGICAS:
UMA ABORDAGEM TEATRAL NA FORMAÇÃO DE DISCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5380
Carlos Alberto Ferreira da Silva
44 - 64
PDF
PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA/ NA CONSECUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS:
A FORESPI EM MOVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5394
Marcia Torres Neri Soares, Adarita Souza da Silva
65 - 81
PDF
ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA:
TEMÁTICAS EMERGENTES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5447
Clarissa Haas, Júlia Gechelin
82 - 98
PDF
NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: PRECISAMOS FALAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5419
Gabriela Viol Valle
99 - 113
PDF
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
PARADIGMAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5111
Sebastiana Gama dos Santos
114 - 132
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE JANUÁRIA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5231
Josué Antunes de Macêdo
133 - 149
PDF
SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5430
Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
150 - 170
PDF
FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR EM CONTEXTOS INCLUSIVOS:
UM MAPEAMENTO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5445
Camila Rubira Silva, Débora Pereira Laurino
171 - 190
PDF
FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:
IMPLICAÇÕES PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5466
Tania Maria Filiú de Souza, Marta Regina Brostolin
191 - 210
PDF
2.ª TERTÚLIA NADA SOBRE NÓS SEM NÓS:
OS DESAFIOS DE UM COFFEE BREAK EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5478
Bárbara Alves Branco Machado, Juliana Collares da Silva, Claudete da Silva Lima Martins, Francéli Brizolla
211 - 224
PDF
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E PROCESSOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5763
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
225 - 240
PDF
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA:
EM FOCO OS EVENTOS CIENTÍFICOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5706
Fernanda Welter Adams
241 - 261
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão