Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
JOURNAL TRIANGLE
Current
Archives
Editorial Team
Submissions
Announcements
Contact
About
About the Journal
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
Vol. 14 No. 2 (2021): MAIO / AGOSTO 2021 - Dossiê
Published:
2021-09-20
Dossiê
EDITORIAL - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA:
DESAFIOS ENCONTRADOS EM CONTEXTOS INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5857
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
1-7
PDF (Portuguese)
IMPLICAÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS NA COMPREENSÃO CLÍNICA DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) EM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5435
Guilherme Faquim Simão, Daniele Morgenstern Aimi, Thiago Henrique Barnabé Correa
8 - 25
PDF (Portuguese)
AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE ALGUMAS UNIVERSIDADES DE CAMPO GRANDE – MS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5224
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Antonio Sales
26 - 43
PDF (Portuguese)
PRÁTICAS LÚDICAS E PEDAGÓGICAS:
UMA ABORDAGEM TEATRAL NA FORMAÇÃO DE DISCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5380
Carlos Alberto Ferreira da Silva
44 - 64
PDF (Portuguese)
PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA/ NA CONSECUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS:
A FORESPI EM MOVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5394
Marcia Torres Neri Soares, Adarita Souza da Silva
65 - 81
PDF (Portuguese)
ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA:
TEMÁTICAS EMERGENTES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5447
Clarissa Haas, Júlia Gechelin
82 - 98
PDF (Portuguese)
NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: PRECISAMOS FALAR SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5419
Gabriela Viol Valle
99 - 113
PDF (Portuguese)
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
PARADIGMAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5111
Sebastiana Gama dos Santos
114 - 132
PDF (Portuguese)
O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE JANUÁRIA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5231
Josué Antunes de Macêdo
133 - 149
PDF (Portuguese)
SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5430
Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
150 - 170
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR EM CONTEXTOS INCLUSIVOS:
UM MAPEAMENTO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5445
Camila Rubira Silva, Débora Pereira Laurino
171 - 190
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:
IMPLICAÇÕES PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5466
Tania Maria Filiú de Souza, Marta Regina Brostolin
191 - 210
PDF (Portuguese)
2.ª TERTÚLIA NADA SOBRE NÓS SEM NÓS:
OS DESAFIOS DE UM COFFEE BREAK EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5478
Bárbara Alves Branco Machado, Juliana Collares da Silva, Claudete da Silva Lima Martins, Francéli Brizolla
211 - 224
PDF (Portuguese)
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E PROCESSOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5763
Cleusa Inês Ziesmann, Jeize de Fátima Batista, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
225 - 240
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA:
EM FOCO OS EVENTOS CIENTÍFICOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i2.5706
Fernanda Welter Adams
241 - 261
PDF (Portuguese)
Latest publications
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission