Novos letramentos, multiletramentos e protótipos de ensino produção e análise de um livro digital interativo

Autores/as

  • Jezreel Gabriel Lopes Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2754

Palabras clave:

Protótipos de ensino. Novos letramentos. Multiletramentos

Resumen

O presente artigo tem por objetivo descrever e analisar as potencialidades de ensino de um material didático digital interativo (MDDI) para tablets, elaborado com base no conceito de protótipos de ensino (ROJO, 2017a; 2017b) e voltado para o ensino de produção e interpretação textual no Ensino Médio. Além disso, pretende-se analisar as propiciações desse tipo de material em sala de aula ao lidar com as especificidades da comunicação no contexto contemporâneo, no qual, em razão das novas tecnologias da comunicação e da informação, observa-se a emergência de novas práticas sociais e, consequentemente, de novas formas de letramento.

Biografía del autor/a

Jezreel Gabriel Lopes, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Atualemente, é doutorando pela mesma universidade sob orientação de Professora doutora Roxane Rojo.

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Publicado

2018-08-29

Cómo citar

LOPES, J. G. Novos letramentos, multiletramentos e protótipos de ensino produção e análise de um livro digital interativo. REVISTA TRIÁNGULO, Uberaba - MG, v. 11, n. 2, p. 231–251, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2754. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2754. Acesso em: 3 jul. 2024.