A QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v5i1.374Resumen
Neste artigo, primeiramente, faço uma reflexão a respeito dos desafios da educação superior brasileira no século XXI diante de dois perfis de IES: tradicional e inovadora; a seguir, discuto duas metodologias de ensino atualmente desenvolvidas em algumas universidades estrangeiras; e, finalmente, apresento contribuições para a melhoria das aulas nas Instituições de Educação Superior.
Citas
ANASTASIOU, L. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 2005.
CHRISTENSEN, C.M. Inovação na sala de aula: como a inovação disruptiva muda a forma de aprender. Porto Alegre: Bookman, 2012.
GERALDI, J.W. A aula como acontecimento. São Carlos: Pedro & João editores, 2010.
HUSTON, T. Teaching what you don’t know. Cambrigde: Harvard University Press, 2009.
TÉBAR, L. O perfil do professor mediador: pedagogia da mediação. São Paulo: SENAC, 2011.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.