Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos CIMEAC
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2021): A educação Sul-Sul em perspectiva crítica: diáspora, identidades e pedagogias decoloniais
v. 11 n. 1 (2021): A educação Sul-Sul em perspectiva crítica: diáspora, identidades e pedagogias decoloniais
Publicado:
2021-06-25
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-7
PDF
Apresentação - A educação Sul-Sul em uma perspectiva crítica
Alessandro Tomaz Barbosa, Suzani Cassiani
8-11
PDF
Entrevista
Diálogo de saberes e pedagogias decoloniais: entrevista com Maria Paula Meneses
Maria Paula Meneses, Alessandro Tomaz Barbosa, Suzani Cassiani
12-31
PDF
Artigos do dossiê
Reflexiones para una educación decolonial y feminista: un asunto inaplazable
Mara Karidy Polanco Zuleta, María Elza Carrasco Lozano, Raquel Güereca Torres
32-49
PDF (Español (España))
Educação decolonial: uma pauta emergente para o ensino de Ciências e Matemática
Bruna Pontes da Silveira, Julio Omar da Silva Lourenço, Bruno Andrade Pinto Monteiro
50-73
PDF
Interlocuções literárias: resistência timorense e parcerias internacionais
Marcia Vandineide Cavalcante
74-90
PDF
Entre fios, resistências e educação matemática: os tais do Timor Leste
Diogo Savio, Claudia Glavam Duarte
91-111
PDF
Tempos, espaços e memórias de guerra: diálogos com professores na província da Huíla em Angola
Elison Antonio Paim, Solange Maria Luis
112-138
PDF
Escrevivência: um olhar decolonial com recorte de gênero a partir da educação de jovens, adultos e idosos
Pâmela Vieira Nunes, Simone Ribeiro, Patrícia Montanari Giraldi
139-162
PDF
Etnografia como campo de pesquisa na e para a prática docente de professores indígenas Iny-Karajá que ensinam Ciências e Matemática
Raimundo Ribeiro dos Santos, Elisângela Aparecida Pereira de Melo
163-191
PDF
O corpo negro não tem nome: enfrentando o racismo no currículo de Ciências
Sandra Escovedo Selles, Ana Cléa Ayres, Fabiana Benvenuto
192-219
PDF
Timorização da Geografia escolar: tecendo interlocuções sobre currículo, cultura e território
Vanessa Lessio Diniz, Vicente Paulino, Rafael Straforini
220-249
PDF
A cooptação neocolonial da agência por meio da patologização da pobreza, da diversidade e da desigualdade nos EUA e como enfrentá-la com uma educação ativista transformadora
Soraya Franzoni Conde, Eduardo Vianna, Araminta Pole
250-276
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários