v. 14 n. 2 (2024): Cadernos CIMEAC

					Visualizar v. 14 n. 2 (2024): Cadernos CIMEAC
Publicado: 2025-01-29

Editorial

  • Editorial

    Alberto Lopo Montalvão Neto, Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita

Artigos

  • Educação antirracista: o Coletivo Negro como possibilidade de articulação e luta por reconhecimento na educação básica

    Cleiton Donizete Corrêa Tereza, Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8165
  • Movimentos sociais, educação do campo e pedagogia da alternância

    José Henrique Singolano Néspoli, Ricardo Almeida
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7633
  • Sistemas agroflorestais: fortalecendo vínculos entre universidade, educação básica e natureza

    Rafael Rossi, Renata Benedetti Mello Nagy Ramos , Jucilene Souza Ruiz, Milena Pellissari Bedim
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8139
  • Mulheres na docência: experiências de professoras da educação básica em Divinópolis (MG)

    Tawani Mara de Sousa Paiva, Carmem Lúcia Eiterer, Maria Augusta Gonçalves Santos Miranda
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7590
  • Ensino de Física e pedagogia da alternância em eventos nacionais: contribuições e desafios

    Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7779
  • Educação de tempo integral: estudo sobre o ordenamento jurídico nos municípios de Porto Alegre e de Canoas (RS)

    Gabriela de Abreu Oliveira, Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva, Camila Rosangela da Silva Cunha
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7672
  • La película "Barbie": análisis desde la perspectiva del femvertising y las pedagogías decoloniales

    Anyela Perez Gomez, Quira Alejandra Sanabria Rojas
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7850
  • Migração, colonialidade e educação: o caso de São Paulo e suas políticas para refugiados e migrantes

    Mariana Pinho
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8227
  • Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade em pesquisas sobre agroecologia e educação: algumas concepções

    Denise Maduro, Julia Coelho de Souza, Adolfo Ramos Lamar
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.8058
  • Formação e profissionalização docente para a educação especial no campo na perspectiva histórico-cultural

    Fernanda Welter Adams
    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v14i2.7462