Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CUADERNOS CIMEAC
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
Vol. 9 Núm. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
Organização: Prof.ª Dr.ª Marinalva Vieira Barbosa (UFTM), Prof.ª Dr.ª Adriana Santos Batista (UFBA) e Prof. Dr. Lourenço Lino de Sousa (ISCED-CS)
Publicado:
2019-07-27
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
Marinalva Vieira Barbosa, Adriana Santos Batista
7-23
PDF (Português (Brasil))
Artigos do dossiê
Ações desenvolvidas pelo Instituto Superior de Ciências da Educação do Cuanza Sul (ISCED CS) em conjunto com as universidades brasileiras parceiras / Actions developed by the Higher Institute of Educational Sciences of Cuanza Sul...
Lourenço Lino de Sousa, Amélia Jesus Oliveira Freire Sakongo, Miguel Casimiro António
24-33
PDF (Português (Brasil))
Políticas de educação infantil e relações de gênero: implicações para a formação docente na perspectiva da diversidade e da diferença / Child education policies and gender relations...
Cleriston Izidro dos Anjos, Djenane Martins Oliveira, Marcia Aparecida Gobbi
34-54
PDF (Português (Brasil))
A profissionalização e o desempenho profissional pedagógico dos professores na escola primária angolana: desafios e perspectivas / The professionalism and professional pedagogical performance of teachers in...
António Zinga
55-66
PDF (Português (Brasil))
Modelo de competências docentes para a formação do professor em História / Model of teacher competences for the education of history teachers
Ramón Pla López, Jacob Lussento Cupata, Osvaldino Wilson Mweleyavo António
67-88
PDF (Português (Brasil))
Pensamento crítico: um grande desafio para o professor angolano na universidade / Critical thinking: a great challenge for the Angolan teacher at the university
Arlinda Conceição dos Santos
89-100
PDF (Português (Brasil))
Entre incorporação do português angolano e a imopsição da norma padrão de Portugal na escola angolana / Between the incorporation of Angolan Portuguese and the imposition...
Sheila Perina Souza
101-124
PDF (Português (Brasil))
Ditos e não ditos sobre o perfil do professor angolano em textos jornalísticos / Said and unsaid about the profile of the Angolan teacher in journalist texts
Adriana Santos Batista, Milan Puh
125-146
PDF (Português (Brasil))
O lugar do pesquisador na construção de conhecimento: produção acadêmica sobre língua(s) em Angola / The place of the researcher in the construction of knowledge...
Natália Penitente Andrade, Aline Santos de Brito Nascimento
147-163
PDF (Português (Brasil))
Os discursos de graduandos africanos bordados em arpilleras em Angola: um processo de (re)conhecimento, reflexão e resistência / The speeches of African undergraduate students embroidered in arpilleras in Angola...
Anelize Queiroz Amaral
164-182
PDF (Português (Brasil))
O ensino de estatística e a educação para a diversidade: uma experiência de formação de professores em Angola / Statistical education and education for diversity...
Thiago Mena
183-209
PDF (Português (Brasil))
Caracterização dos impactos ambientais e sociais na exploração de rochas e minerais industriais no desenvolvimento local no município de Sumbe (Angola) / Characterization of environmental and social impacts...
Januário Cacilda André, Fidel Luis Alvarez, Jose Francisco Lastra Rivero
210-237
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência
"No Sumbe, ou é poeira ou é lama": um inventário de memórias sobre minha experiência de ensino em Angola / "In the Sumbe, it is dust or it is mud": a briefing of memoirs...
Milena Magalhães
238-253
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as