Abordagens sobre a temática das drogas nas escolas do Brasil: uma revisão integrativa
INTEGRATIVE REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.18554/reas.v15i1.7616Resumo
Objetivos: Este artigo foi elaborado a partir de Revisão Integrativa acerca do debate da educação em saúde sobre drogas nas escolas brasileiras, com o objetivo de sistematizar contribuições para futuros projetos e programas. Método: A revisão foi realizada em três grandes portais de divulgação científica, no período entre 2007 e 2021. Foi possível levantar uma amostra de doze produções sobre o tema. Resultados: Constatou-se que a escola é considerada um espaço privilegiado para a realização do debate sobre drogas. No entanto, parcerias intersetoriais são necessárias. Também foram analisados os paradigmas que orientam essas ações e as metodologias mais eficazes para realizar esse debate com os estudantes. Conclusão: Verificou-se que já existem intervenções pontuais, porém, percebe-se a necessidade de melhor estruturação, com intervenções a longo prazo e que envolvam toda a comunidade escolar.
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