v. 7 n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil.

					Visualizar v. 7 n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil.
Publicado: 2021-01-25
  • Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5188
    Milan Puh
    822 a 827

Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa

  • Aula de português na educação superior: Um olhar para a aprendizagem significativa

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4134
    Luciana Paula Bento Luciani
    954 a 968
  • A relação entre o Programa Residência Pedagógica e a Formação Continuada de Professores Preceptores

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4313
    Eriques Piccolo Becker, Rosalvo Luis Sawitzki, Ana Nathalia Almeida Callai, Mariana Perini Borck
    969 a 980
  • Um olhar crítico sobre o ensino de gramática nas aulas de língua portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4323
    Nayara Cristina de Sene Souza, Maria Eunice Barbosa Vidal
    981 a 989
  • Principais motivadores de desvios ortográficos no ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4427
    Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço, Juliana Bertucci Barbosa
    990 a 1004
  • Integrando o jogo digital trace effects no processo de aprendizagem de inglês: uma pesquisa narrativa.

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4848
    Alessandra Gomes de Lima Alves Santana, Valeska Virgínia Soares Souza
    1005 a 1031
  • Revisão de estudos sobre alfabetização e letramento na cidade de Uberaba/MG

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5212
    Eliane Aparecida Ricardo, Ana Paula Rodrigues
    1032 a 1046
  • Investigação Narrativa (Auto)Biográfica como modo de Percepção da Constituição Docente Ambiental e Crítica

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4439
    Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
    1047 a 1060

Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil

  • De falantes à aprendizes: O ensino/aprendizagem da língua Ucraniana como língua de herança

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5191
    Edina Smaha, Cibele Krause-Lemke
    828 a 848
  • Um panorama sobre a Língua Árabe no Brasil e seu percurso até a sala de aula.

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4944
    Paula da Costa Caffaro
    849 a 861
  • O caso das relativas do Português e do Árabe: Um estudo sobre ensino da Língua Árabe

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4892
    Matheus Magalhães Moreira, Bianca Graziela Souza Gomes da Silva
    862 a 881
  • “Me conhecendo em alemão”: um estudo de caso da avaliação enquanto reflexão docente

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5037
    Ana Clara Neves Silveira, Alice Pellegrini Vasconcelos, Mariana de Lima Feitosa
    882 a 903
  • Por uma educação linguística Translíngue e Decolonial: questões para o ensino de alemão

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5200
    Marina Grilli
    904 a 930
  • As metodologias de línguas orientais em questão A crise como possibilidade de reflexão para os licenciados em língua japonesa na Universidade de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5201
    Eduardo Macena Duarte, Fernanda Gonçalves Barbosa
    931 a 953