Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil.
v. 7 n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil.
Publicado:
2021-01-25
Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5188
Milan Puh
822 a 827
PDF
Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa
Aula de português na educação superior: Um olhar para a aprendizagem significativa
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4134
Luciana Paula Bento Luciani
954 a 968
PDF
A relação entre o Programa Residência Pedagógica e a Formação Continuada de Professores Preceptores
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4313
Eriques Piccolo Becker, Rosalvo Luis Sawitzki, Ana Nathalia Almeida Callai, Mariana Perini Borck
969 a 980
PDF
Um olhar crítico sobre o ensino de gramática nas aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4323
Nayara Cristina de Sene Souza, Maria Eunice Barbosa Vidal
981 a 989
PDF
Principais motivadores de desvios ortográficos no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4427
Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço, Juliana Bertucci Barbosa
990 a 1004
PDF
Integrando o jogo digital trace effects no processo de aprendizagem de inglês: uma pesquisa narrativa.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4848
Alessandra Gomes de Lima Alves Santana, Valeska Virgínia Soares Souza
1005 a 1031
PDF
Revisão de estudos sobre alfabetização e letramento na cidade de Uberaba/MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5212
Eliane Aparecida Ricardo, Ana Paula Rodrigues
1032 a 1046
PDF
Investigação Narrativa (Auto)Biográfica como modo de Percepção da Constituição Docente Ambiental e Crítica
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4439
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
1047 a 1060
PDF
Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil
De falantes à aprendizes: O ensino/aprendizagem da língua Ucraniana como língua de herança
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5191
Edina Smaha, Cibele Krause-Lemke
828 a 848
PDF
Um panorama sobre a Língua Árabe no Brasil e seu percurso até a sala de aula.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4944
Paula da Costa Caffaro
849 a 861
PDF
O caso das relativas do Português e do Árabe: Um estudo sobre ensino da Língua Árabe
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.4892
Matheus Magalhães Moreira, Bianca Graziela Souza Gomes da Silva
862 a 881
PDF
“Me conhecendo em alemão”: um estudo de caso da avaliação enquanto reflexão docente
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5037
Ana Clara Neves Silveira, Alice Pellegrini Vasconcelos, Mariana de Lima Feitosa
882 a 903
PDF
Por uma educação linguística Translíngue e Decolonial: questões para o ensino de alemão
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5200
Marina Grilli
904 a 930
PDF
As metodologias de línguas orientais em questão A crise como possibilidade de reflexão para os licenciados em língua japonesa na Universidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i4.5201
Eduardo Macena Duarte, Fernanda Gonçalves Barbosa
931 a 953
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores