O ensino híbrido no contexto da pandemia

Autores

  • Julio Cesar Oliveira Bernardo Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Acir Mario Karwoski Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6290

Palavras-chave:

Ensino remoto, Ensino híbrido, Educação

Resumo

A pandemia de Covid-19 trouxe desafios para o contexto educacional. Esta pesquisa, a partir de busca em plataforma de periódicos, objetivou investigar abordagens do Ensino Híbrido no contexto pós-início da pandemia. A partir do problema de pesquisa sobre o quanto essa prática de ensino pode fomentar as práticas pedagógicas atuais, a análise preliminar dos artigos encontrados, por meio de um estado da arte, demonstrou que o tema tem sido objeto de estudos em todos os níveis de ensino e apresenta três tendências no contexto educacional. Os resultados preliminares apontam mudanças possíveis, inovadoras e com potenciais desdobramentos para mais pesquisas.

Biografia do Autor

Julio Cesar Oliveira Bernardo, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Doutorando em Educação (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Mestre em Educação (UFTM). Licenciado em Letras (UNIUBE). 

Acir Mario Karwoski, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Pós-Doutorado (Universidade da Califórnia - UCSB). Doutorado em Letras: Estudos Linguísticos (Universidade Federal do Paraná - UFPR). Professor Associado do Departamento de Linguística e Língua Portuguesa (DLLP) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 

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Publicado

2022-08-12

Como Citar

BERNARDO, J. C. O.; KARWOSKI, A. M. O ensino híbrido no contexto da pandemia. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 15, n. 2, p. 187–199, 2022. DOI: 10.18554/rt.v15i2.6290. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/6290. Acesso em: 29 mar. 2024.