A experimentação audiovisual como modo de capturar corporeidades
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7353Palavras-chave:
Geografia da Educação, Experimentação audiovisual, Docência na pandemia.Resumo
Ao compreender experimentação audiovisual como uma expressão artística em que se aposta em testar técnicas, formas e modos na condução de um processo fílmico, capturamos corporeidades produzidas pela vivência da docência em Geografia durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) que se estabeleceu pela pandemia da Covid-19. Tendo como direção metodológica a cartografia de Deleuze e Guattari na investigação dos caminhos da criação, identificamos marcadores dos descolamentos do fazer docente durante o contexto pandêmico e examinamos linhas de composições. Dado que as possibilidades de fazer experiências do cinema com o viés de quem pensa e faz educação tem suas potencialidades, exploramos territórios, unimos pistas e aproximamos fronteiras. Inspiradas em modos de cine-geografar capturamos, a partir de linhas de fuga, nuances do cotidiano de uma professora de Geografia, em seu corpo-múltiplo em experenciação com novas formas de se docenciar que emergiram durante a pandemia.
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