Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 17 n. 1 (2024): JANEIRO - ABRIL 2024
v. 17 n. 1 (2024): JANEIRO - ABRIL 2024
Publicado:
2024-05-01
Dossiê
Educação Geográfica e Saberes Docentes
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7476
Ana Paula Nunes Chaves, Raphaela de Toledo Desiderio
1-5
PDF
Paisajes corporals, lengua y territories en resistencia
comunidade Emberá Katío del Alto-Sinú-Colombia
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7349
Ernesto Llerena García, María Alejandra Taborda Caro, Yulisa Maria Páez
6 - 21
PDF
A geografia do povo terena e(m) práticas escolares interculturais
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7285
Francieli de Oliveira Meira, Flaviana Gasparotti Nunes
22-38
PDF
As geografias em Torto Arado e as aproximações com a formação de professoras e professores
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7388
Luan Perretto de Andrade, Karina Rousseng Dal Pont
39-58
PDF
Didática multicultural, geografia humanística e linguagem
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7312
Rosalvo Nobre Carneiro
59-76
PDF
Educação geográfica e acolhimento na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7347
Tamara de Castro Régis
77-96
PDF
A casa como território brincante
sobre a produção de fotografias e filmagens na pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7466
Silvia de Amorim, Ana Paula Nunes Chaves
97-115
PDF
Previsão do tempo atmosférico e carta sinótica no Brasil
pedagogia e produção de credibilidade de um conceito.
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7346
Valéria Cazetta, Rogério Monteiro de Siqueira, Thiago Alves de Lima
116-136
PDF
Cartografia
sua linguagem, narrativas e prática social
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7403
Rodrigo Batista Lobato
137-156
PDF
A construção da identidade profissional e os saberes do professor
uma análise do projeto "Dialógos Docentes" da UFF/Campos Goytacazes
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7348
Patricia Mendes de Abreu Braga, Ricardo Luigi
157-171
PDF
O clima no ensino de Geografia
um relato de prática pedagógica com o sexto ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7361
Luana Rodrigues de Lucêna, Maria Carla Martins
172-189
PDF
Jogo analógico Dominó Geográfico
contribuições para o ensino-aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7304
Adelvan Ferreira Santos, Simone Ribeiro Santos
190-208
PDF
Corpo território, território corpo
saberes e práticas em devir na educação geográfica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7362
Wander Guilherme Rocha Carvalho, Tânia Seneme do Canto
209-222
PDF
Paisagens, percepções e composições para outros processos de formação
Educação Ambiental numa unidade de conservação
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7325
Juliana Roemers Moacyr, Adriana Guardiola Lunardi , Ana Maria Hoepers Preve
223-240
PDF
A experimentação audiovisual como modo de capturar corporeidades
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7353
Juliana Carvalho, Ivaine Maria Tonini, Raphaela de Toledo Desiderio
241-260
PDF
Kenoma e o processo de escrita cartográfica
o eterno recomeçar do professor
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7320
Gilberto de Carvalho Soares, Wenceslao Machado de Oliveira Junior
261-279
PDF
Demanda Contínua
Elaboração de folders digitais para a divulgação científica sobre o uso de Bacillus no controle biológico
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7307
Marielle Sandrine Rodrigues Rocha, Daniella Reis Fernandes Teles., Vera Lucia Bonfim Tiburzio
280-301
PDF
Cotas para pessoas negras na Educação Superior
uma luta constante
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7171
Delton Aparecido Felipe, Claudia Guedes Araújo Silva
302-319
PDF
Grupo focal on-line no WhatsApp
contribuições para pesquisas sobre formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7049
Patricia Ferreira Santos, Váldina Gonçalves da Costa
320- 334
PDF
Envelhecimento, respeito e valorização do idoso em livros didáticos de língua portuguesa do novo Ensino Médio
uma análise discursiva
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.6790
Lucas de Morais Bezerra, Thâmara Soares de Moura, Francisco Vieira Vieira da Silva
335-354
PDF
Fomento da formação do senso crítico dos alunos do Ensino Médio Integrado por meio do gênero textual charge
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.6867
André Luís Rodrigues Costa, Hugo Leonardo Pereira Rufino
355-374
PDF
A palavra como alicerce para um ensino-aprendizagem de língua portuguesa que favoreça o cumprimento da Lei 10.639/2003
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7220
Carlos José Lírio
375-388
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão