v. 17 n. 1 (2024): JANEIRO - ABRIL 2024

					Visualizar v. 17 n. 1 (2024): JANEIRO - ABRIL 2024
Publicado: 2024-05-01

Dossiê

  • Educação Geográfica e Saberes Docentes

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7476
    Ana Paula Nunes Chaves, Raphaela de Toledo Desiderio
    1-5
  • Paisajes corporals, lengua y territories en resistencia comunidade Emberá Katío del Alto-Sinú-Colombia

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7349
    Ernesto Llerena García, María Alejandra Taborda Caro, Yulisa Maria Páez
    6 - 21
  • A geografia do povo terena e(m) práticas escolares interculturais

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7285
    Francieli de Oliveira Meira, Flaviana Gasparotti Nunes
    22-38
  • As geografias em Torto Arado e as aproximações com a formação de professoras e professores

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7388
    Luan Perretto de Andrade, Karina Rousseng Dal Pont
    39-58
  • Didática multicultural, geografia humanística e linguagem

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7312
    Rosalvo Nobre Carneiro
    59-76
  • Educação geográfica e acolhimento na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7347
    Tamara de Castro Régis
    77-96
  • A casa como território brincante sobre a produção de fotografias e filmagens na pandemia da COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7466
    Silvia de Amorim, Ana Paula Nunes Chaves
    97-115
  • Previsão do tempo atmosférico e carta sinótica no Brasil pedagogia e produção de credibilidade de um conceito.

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7346
    Valéria Cazetta, Rogério Monteiro de Siqueira, Thiago Alves de Lima
    116-136
  • Cartografia sua linguagem, narrativas e prática social

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7403
    Rodrigo Batista Lobato
    137-156
  • A construção da identidade profissional e os saberes do professor uma análise do projeto "Dialógos Docentes" da UFF/Campos Goytacazes

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7348
    Patricia Mendes de Abreu Braga, Ricardo Luigi
    157-171
  • O clima no ensino de Geografia um relato de prática pedagógica com o sexto ano do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7361
    Luana Rodrigues de Lucêna, Maria Carla Martins
    172-189
  • Jogo analógico Dominó Geográfico contribuições para o ensino-aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7304
    Adelvan Ferreira Santos, Simone Ribeiro Santos
    190-208
  • Corpo território, território corpo saberes e práticas em devir na educação geográfica

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7362
    Wander Guilherme Rocha Carvalho, Tânia Seneme do Canto
    209-222
  • Paisagens, percepções e composições para outros processos de formação Educação Ambiental numa unidade de conservação

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7325
    Juliana Roemers Moacyr, Adriana Guardiola Lunardi , Ana Maria Hoepers Preve
    223-240
  • A experimentação audiovisual como modo de capturar corporeidades

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7353
    Juliana Carvalho, Ivaine Maria Tonini, Raphaela de Toledo Desiderio
    241-260
  • Kenoma e o processo de escrita cartográfica o eterno recomeçar do professor

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7320
    Gilberto de Carvalho Soares, Wenceslao Machado de Oliveira Junior
    261-279

Demanda Contínua

  • Elaboração de folders digitais para a divulgação científica sobre o uso de Bacillus no controle biológico

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7307
    Marielle Sandrine Rodrigues Rocha, Daniella Reis Fernandes Teles., Vera Lucia Bonfim Tiburzio
    280-301
  • Cotas para pessoas negras na Educação Superior uma luta constante

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7171
    Delton Aparecido Felipe, Claudia Guedes Araújo Silva
    302-319
  • Grupo focal on-line no WhatsApp contribuições para pesquisas sobre formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7049
    Patricia Ferreira Santos, Váldina Gonçalves da Costa
    320- 334
  • Envelhecimento, respeito e valorização do idoso em livros didáticos de língua portuguesa do novo Ensino Médio uma análise discursiva

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.6790
    Lucas de Morais Bezerra, Thâmara Soares de Moura, Francisco Vieira Vieira da Silva
    335-354
  • Fomento da formação do senso crítico dos alunos do Ensino Médio Integrado por meio do gênero textual charge

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.6867
    André Luís Rodrigues Costa, Hugo Leonardo Pereira Rufino
    355-374
  • A palavra como alicerce para um ensino-aprendizagem de língua portuguesa que favoreça o cumprimento da Lei 10.639/2003

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v17i1.7220
    Carlos José Lírio
    375-388