Simulação realística como estratégia de ensino-aprendizagem em feridas na formação de enfermeiros: revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.18554/8vhg2g74Resumo
Objetivou-se analisar a contribuição da simulação realística no processo de ensino-aprendizagem sobre feridas na formação acadêmica dos (as) enfermeiros (as). Trata-se de uma revisão sistemática, baseada na estratégia Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analysis. A coleta de dados ocorreu na Biblioteca virtual de saúde nas bases: LILACS, IBECS, Cochrane Library, Science Direct, CINAHL, PUBMED, SCOPUS, apoio nos elementos PICOT. Utilizou-se os DeCS “Ferimentos e Lesões”; “Treinamento por Simulação”; “Ensino-aprendizagem”; “Estudantes de Enfermagem" e palavras adicionais, como “enfermeiros” e “profissionais de enfermagem em formação''. Resultou em 928 estudos, após triagem foram elegidos 05, compilados no PRISMA. Após análise foi evidenciado baixo risco de viés, ademais os estudos revelaram a contribuição positiva e eficaz da estratégia de simulação realística na aprendizagem de enfermeiros e acadêmicos de enfermagem sobre feridas.
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