EDUCAÇÃO PERMANENTE MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.18554/reas.v12i2.6732Resumo
RESUMO
Objetivo: Esta pesquisa propõe diretrizes para a Educação Permanente em Saúde na Atenção Básica com o uso de tecnologias digitais. As diretrizes têm como foco todos os profissionais de saúde envolvidos com a atenção primária em um conjunto de ações destinadas a atualizar e a capacitar o profissional para sua prática de trabalho. Método: Para validação, desenvolveu-se uma formação permanente em uma unidade básica de saúde, envolvendo 11 profissionais. A pesquisa orienta-se a partir do método qualitativo, descritivo, com procedimento de pesquisa participante/participante. A coleta das informações foi realizada através de um questionário de pré-capacitação e uma entrevista semiestruturada pós-capacitação. Resultados: Os resultados, analisados seguindo a análise de conteúdo Bardin, demonstraram a viabilidade da aplicação das diretrizes nas unidades da Atenção Primária em Saúde a partir da mediação tecnológica. Conclusão: Como conclusão validou-se as diretrizes propostas e sua aplicação na educação permanente de qualidade para os profissionais de saúde da atenção primária.
Descritores: Educação continuada; Tecnologia digital; Atenção primária à saúde.
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