Vídeos e redes sociais
o alcance dos reels de Matemática elaborados e divulgados por um grupo de petianos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v18iEsp.2.8313Palavras-chave:
Divulgação científica, Vídeos, Redes sociaisResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar e analisar o alcance da atividade “Curiosidades Matemáticas”, desenvolvida por discentes do Programa de Educação Tutorial (PET) de uma Universidade Federal, que produzem vídeos matemáticos para serem postados na rede social Instagram do grupo. Assim, através da abordagem qualitativa, buscamos compreender a trajetória e o alcance das publicações por meio de uma análise dos chamados insights dos vídeos até junho de 2024. Os dados indicam uma relação entre os compartilhamentos e o número de visualizações dos vídeos, abrangendo, assim, uma maior rede de possíveis pessoas a assistirem aos reels. Desta forma, conclui-se que a produção dos vídeos matemáticos pelo grupo PET envolve criatividade e engajamento dos graduandos em busca de uma matemática mais acessível e inspiradora, que promova um aprendizado significativo em diferentes públicos.
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