v. 13 n. 3 (2020): SETEMBRO / DEZEMBRO 2020

					Visualizar v. 13 n. 3 (2020): SETEMBRO / DEZEMBRO 2020
Publicado: 2020-12-30

Demanda Contínua

  • "Um meme vale mais que mil palavras": representações sociais configuradas sobre a docência e o professor na internet

    Lucas de Aguiar Lima, Danielle Abreu Silva, Klinger Teodoro Ciríaco
    3-23
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.4839
  • Textos multimodais na sala de aula: exercícios

    Ana Elisa Ribeiro
    24-38
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5005

Artigos

  • O vazio da palavra: considerações sobre a parresía como critério científico

    Lucio Alvaro Marques
    39-58
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5008
  • Desafios dos estagiários em Educação Física na elaboração do plano de ensino e de aula

    Jayane Mara Rosendo Lopes, Francisca Feitosa Silva, Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho
    59-71
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5059
  • Processos formativos dos professores inclusivos: práticas pedagógicas dos docentes na educação básica

    Cleusa Inês Ziesmann, Isabel Follman Thomas
    97 - 110
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5032
  • A apreensão originária da vivência da consciência

    Caio César Costa Santos
    111-125
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5057
  • Classificação biológica nos livros didáticos: um estudo da contextualização histórica

    Karlla Vieira do Carmo, Maria Inês Cruzeiro Moreno
    126-142
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.4843
  • Inclusão de alunos com deficiência nos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

    Camila Cunha Oliveira Giordani, Liliane Carla Campos, Eliana Helena Correa Neves Salge, Giselle Abreu de Oliveira, Diego de Morais Batista
    143-163
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5073
  • Analisando as influências das proposições da OCDE nas políticas educacionais nacionais

    Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Patricia Sandalo Pereira
    169-189
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5071
  • Implicações do REUNI no trabalho docente: percepção dos professores de licenciatura da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) entre 2009 e 2016

    Viviane Rocha Meirelles Guarato, Sálua Cecílio
    190-213
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5108

Relato de experiência

Resenha

  • Primeira Classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI

    Cristiane Alves Cardoso
    164-168
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5014