Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CUADERNOS CIMEAC
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2021): A educação Sul-Sul em perspectiva crítica: diáspora, identidades e pedagogias decoloniais
Vol. 11 Núm. 1 (2021): A educação Sul-Sul em perspectiva crítica: diáspora, identidades e pedagogias decoloniais
Publicado:
2021-06-25
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - A educação Sul-Sul em uma perspectiva crítica
Alessandro Tomaz Barbosa, Suzani Cassiani
8-11
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Diálogo de saberes e pedagogias decoloniais: entrevista com Maria Paula Meneses
Maria Paula Meneses, Alessandro Tomaz Barbosa, Suzani Cassiani
12-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos do dossiê
Reflexiones para una educación decolonial y feminista: un asunto inaplazable
Mara Karidy Polanco Zuleta, María Elza Carrasco Lozano, Raquel Güereca Torres
32-49
PDF
Educação decolonial: uma pauta emergente para o ensino de Ciências e Matemática
Bruna Pontes da Silveira, Julio Omar da Silva Lourenço, Bruno Andrade Pinto Monteiro
50-73
PDF (Português (Brasil))
Interlocuções literárias: resistência timorense e parcerias internacionais
Marcia Vandineide Cavalcante
74-90
PDF (Português (Brasil))
Entre fios, resistências e educação matemática: os tais do Timor Leste
Diogo Savio, Claudia Glavam Duarte
91-111
PDF (Português (Brasil))
Tempos, espaços e memórias de guerra: diálogos com professores na província da Huíla em Angola
Elison Antonio Paim, Solange Maria Luis
112-138
PDF (Português (Brasil))
Escrevivência: um olhar decolonial com recorte de gênero a partir da educação de jovens, adultos e idosos
Pâmela Vieira Nunes, Simone Ribeiro, Patrícia Montanari Giraldi
139-162
PDF (Português (Brasil))
Etnografia como campo de pesquisa na e para a prática docente de professores indígenas Iny-Karajá que ensinam Ciências e Matemática
Raimundo Ribeiro dos Santos, Elisângela Aparecida Pereira de Melo
163-191
PDF (Português (Brasil))
O corpo negro não tem nome: enfrentando o racismo no currículo de Ciências
Sandra Escovedo Selles, Ana Cléa Ayres, Fabiana Benvenuto
192-219
PDF (Português (Brasil))
Timorização da Geografia escolar: tecendo interlocuções sobre currículo, cultura e território
Vanessa Lessio Diniz, Vicente Paulino, Rafael Straforini
220-249
PDF (Português (Brasil))
A cooptação neocolonial da agência por meio da patologização da pobreza, da diversidade e da desigualdade nos EUA e como enfrentá-la com uma educação ativista transformadora
Soraya Franzoni Conde, Eduardo Vianna, Araminta Pole
250-276
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as