v. 5 n. 1 (2012): Janeiro a Junho de 2012

					Visualizar v. 5 n. 1 (2012): Janeiro a  Junho de 2012

APRESENTAÇÃO

A revista intertexto em 2012 passou a ter uma nova equipe de editores, buscando estabelecer uma dinâmica distinta no fluxo de publicações, bem como em sua qualidade e quantidade. Ainda com a proposta de ser um periódico com artigos de diversas áreas, sem a obrigatoriedade dos dossiês, a revista procura selecionar os textos de forma a que possam estabelecer um diálogo coerente entre si. As contribuições oriundas de eventos científicos ou grupos de pesquisa são incentivadas para compor, caso ocorram, um espaço exclusivo dentro da revista, garantindo a visibilidade do conjunto em sua formação prévia (desde que atendam à política editorial e utilizem o sistema de submissão on-line). Nestes casos, um e-mail pode ser enviado acusando o envio das publicações com a respectiva ordem do grupo. As publicações oriundas de palestras e conferências, sempre que inéditas, também são aceitas para compor a revista. A publicação de alunos graduados, mestrandos e doutorandos é incentivada desde que os textos tenham como autor um doutor e que atendam às especificidades sugeridas nos pareceres emitidos.   Dessa forma, temos como objetivo a publicação do maior número possível de artigos em dois volumes anuais: um em julho/agosto e outro em dezembro. Por fim, agradecemos todos aqueles que escolhem nossa revista para publicar suas pesquisas. 

Os Editores

Publicado: 2013-06-17

ARTIGOS

  • AS CORES DA ESCURIDÃO: ASPECTOS IMPRESSIONISTAS NA ESCRITA DE ORÍGENES LESSA

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.305
    Mariângela Lourdes Schneider Alonso, Guacira Marcondes Machado Leite
  • COMO O ENSINO VÊ A VARIAÇÃO?

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.302
    Rosane de Andrade Berlinck
  • VARIAÇÕES DO FOCO NARRATIVO EM EL MUNDO ALUCINANTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.213
    Altamir Botoso
  • Realidade e ficção em Eleanor Marx: filha de Karl; um romance

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.212
    Lidiane Pereira Coelho, João Batista Cardoso
  • CURRÍCULO DE LITERATURA NO 3º E NO 4º CICLOS – UM EXEMPLO COM GÊNEROS NARRATIVOS

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.219
    Luiz Eduardo Mendes Batista
  • FERDINAND DE SAUSSURE: PAI DO ESTRUTURALISMO?

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.217
    Thiago André Rodrigues Leite, Karine Rios de Oliveira
  • CONCEPÇÕES DE ESCRITA EM PLANOS DE AULA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE LETRAS

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.216
    Emanuelli Poletti, Cristiane Malinoski Pianaro Angelo
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO: O CASO DO SUBSISTEMA VOCÁLICO PRETÔNICO

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.303
    José Sueli Magalhães
  • A IDENTIDADE EXISTENCIAL FEMININA NO CONTO “A IMITAÇÃO DA ROSA” DE CLARICE LISPECTOR

    DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.203
    Maiara Cristina Segato, Wilma Santos Coqueiro