v. 7 n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas.

					Visualizar v. 7 n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas.
Publicado: 2020-07-31
  • Escrita, variação linguística, e interculturalidade: estudos e pesquisas

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4835
    Marinalva Vieira Barbosa, José Antônio Vieira
    206 a 207

Escrita, Leitura e formação de professores

  • Do artigo científico ao resumo acadêmico: operações e estratégias de escrita mobilizadas por alunos de graduação em letras

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4144
    Roberto Barbosa Costa Filho, Márcia Candeia Rodrigues
    208 a 227
  • Saberes locais e autoria nas práticas de leitura e escrita: uma análise comparativa

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4473
    Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro, Raina Kathleem Apoliano da Silva
    228 a 249
  • Análise discursiva de um diário de campo de estágio supervisionado em matemática

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4815
    Iara Aparecida Garcia
    250 a 266
  • O modo de organização do discurso argumentativo e o emprego de articuladores textuais em artigo de opinião

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4824
    Deymika de Carvalho Florêncio, José Antônio Vieira
    267 a 289
  • A escrita narrativa no processo de (auto)formação do pesquisador educacional

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4463
    Joelson de Sousa Morais, Maria Divina Ferreira Lima
    290 a 309
  • Leitura e formação acadêmica do pedagogo: reflexões a partir do projeto PIBIC pedagogia do CAP/UERN

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4251
    Iure Coutre Gurgel, Francisco Roberto de Oliveira Galdino
    310 a 319

Ensino e Formação de Professores

Relatos de Experiência e formação de professores

  • Entrei no Curso de Letras, e agora? Recontando histórias de quatro futuras professoras de inglês

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.3775
    Gilmar Martins de Freitas Fernandes, Maria Ivonice de Albuquerque Alves
    391 a 422
  • Vivências na formação docente em geografia: conhecendo o espaço escolar e os sujeitos da sala de aula no estágio supervisionado.

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4256
    Guilherme Matos de Oliveira
    423 a 435
  • Reflexões de um freireano sobre a importância do estágio de docência desenvolvido em um curso da área de ciências exatas.

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i2.4066
    Marcel Jardim Amaral, Vilmar Alves Pereira
    436 a 451