Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
NOTEBOOKS CIMEAC
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2019)
Vol. 9 No. 2 (2019)
Published:
2019-10-22
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Para uma cosmopolítica dos comuns: entrevista com Christian Laval / Towards a cosmopolitics of the commons: an interview with Christian Laval
Christian Laval, Felipe Ziotti Narita, Natalia-Rozalia Avlona
7-15
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A educação básica na Amazônia e seus indicadores de qualidade social: contradições e desafios para o Ensino Médio no Amapá / The basic education in the Amazon...
João Paulo da Conceição Alves, Quésia de Oliveira Cardoso
16-38
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental: um olhar sobre a formação de professores de Ciências e Biologia / Envirionmental education: a look at the training of Science and Biology teachers
Aniele Poersch Schröpfer de Souza, Roque Ismael da Costa Güllich
39-67
PDF (Português (Brasil))
O(a) pedagogo(a) e a educação não formal: aportes da história e de pesquisas acadêmicas / The pedagogue and non-formal education: contributions from history and academic research
María Florentina Lapadula, Célia Maria Fernandes Nunes, Odair França de Carvalho
68-87
PDF (Português (Brasil))
As políticas educacionais e o ensino superior no Brasil: um olhar a partir da década de 1990 / Educational policies and higher education in Brazil: a look from the 1990s
Flávia Verônica Silva Jacques
88-115
PDF (Português (Brasil))
Vozes abjetas: a trajetória escolar de um grupo de pessoas transexuais do interior de São Paulo / Abject voices: the school trajectory...
Sylvia Maria Godoy Amorim, Ana Paula Leivar Brancaleoni
116-144
PDF (Português (Brasil))
O desastre socioambiental da Samarco: rastreando as controvérsias a partir de uma oficina pedagógica com jornais / Samarco's socio-environmental disaster: tracing controversies...
Alexsandro Luiz dos Reis, Fábio Augusto Rodrigues e Silva
145-166
PDF (Português (Brasil))
“O mistério das ovelhas”: montagem de espetáculo teatral como instrumento de educação do campo no Assentamento Poço Longe / "O mistério das ovelhas": the production of a theater spectacle as a countryside education instrument in Poço Longe...
Rosa Adelina Sampaio Oliveira
167-182
PDF (Português (Brasil))
Problematização das narrativas infantis sobre alimentação e meio ambiente nos anos iniciais do Ensino Fundamental / Problematization of child narratives about food and environment...
Gessana Damasceno Gomes, Elisabeth Brandão Schmidt, Alana Neves Pedruzzi, Dárcia Amaro Ávila
183-203
PDF (Português (Brasil))
O protagonismo e o planejamento diário de professores da educação infantil / The protagonism and the daily planning of teachers of child education
Carine Rozane Steffens, Jacqueline Silva da Silva
204-221
PDF (Português (Brasil))
Potências de uma escola ribeirinha paraense: vidas, fronteiras e um rio / Potency of a riverside school in Pará: lives, borders, and a river
Julian Karla Diniz Neris, Josenilda Maria Maues da Silva
222-233
PDF (Português (Brasil))
Avaliação e aprendizagem: percepção de graduandas e graduandos em Economia em uma universidade pública / Evaluation and learning: Economics undergraduate students perception in a public university
Patricia Franzoni, Marli Quartieri, Nélia Maria Pontes Amado, Susana Carreira
234-259
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa como princípio educativo: um estudo na formação inicial em Pedagogia no município de Itapetinga (BA) / Research as an educational principle: a study in initial teacher education...
Wêdma Moreira de Araújo, Lúcia Gracia Ferreira
260-283
PDF (Português (Brasil))
A influência de um curso de formação de professores para a constituição docente / The influence of a teacher training course...
Camila Cantarelli, Bruno Milani, Sérgio Guilherme Schlender, Andreia Inês Dillenburg
284-302
PDF (Português (Brasil))
Nominata
Nominata de 2019
Nominata de 2019
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians