v. 2 n. 1 (2015): DOSSIÊ DO X SEMINÁRIO DE LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

					Visualizar v. 2 n. 1 (2015): DOSSIÊ DO X SEMINÁRIO DE LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Este volume da Revista Iniciação & Formação Docente está composto por artigos resultantes das apresentações de trabalhos no X Seminário de Leitura e Produção no Ensino Superior (SLEPES), realizado em 2015 na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

O SLEPES é um evento ligado à Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras (ANPGL). Porém, não está restrito e nem se destina somente aos profissionais da área de Letras. É um evento interdisciplinar, com interesse voltado para as questões de leitura, escrita e produção de conhecimento em várias áreas.

 

Como o tema geral do X SLEPES foi Os desafios da produção de conhecimento na universidade contemporânea e a formação de professores, os artigos publicados, direta ou indiretamente, voltam-se para essa temática com a intenção de debater os diversos desafios e avanços que contornam a relação entre produção de conhecimento e a formação que se busca realizar na universidade. Desejamos uma boa leitura a todos!

Publicado: 2016-05-05

Sociolinguística e Ensino

  • ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1424
    Katiane Beatriz da Silva Pagnan
  • RODAS DE LEITURA COM ALUNOS 8º E 9º ANOS: ABORDANDO SISTEMA REPRODUTOR E MUDANÇA DE SEXO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1422
    Ana Rita de Andrade Pereira Silva, Vera Lúcia Bonfim Tiburzio
  • UNIVERSIDADE E SOCIEDADE: UM ESTUDO DESCRITIVO DA INSERÇÃO UNIVERSITÁRIA, EM ESPECIAL DAS MULHERES NO BRASIL.

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1414
    Eliana Cristina Rosa
  • O DISCURSO DO PROFESSOR-SUPERVISOR DO PIBID/LETRAS NA CIDADE DE UBERABA

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1413
    Ana Paula Castro
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E INFÂNCIA: REFLEXÃO DO FAZER PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1273
    Jairo Antônio Paixão
  • AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DAS MENINAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE OURO PRETO, MG

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1272
    Ana Daniela Damacena, Natalia Daniela Vieira Maximiano, Jairo Antônio Paixão
  • O AUTOCONCEITO COMO PROFISSIONAL NO ENSINO DE QUÍMICA E AS POSSIBILIDADES ABERTAS PELO PIBID

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1183
    ELANE CHAVEIRO SOARES, João Augusto Valentim, Ana Paula Albonette de Nóbrega
  • AS PROPAGANDAS COMO GÊNERO DISCURSIVO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA CRÍTICA E CIDADÃ

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.844
    Sara Araújo Brito Fazollo, Taiana Melo Alves
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DO PASSADO AO PRESENTE: TÓPICOS DE INVESTIGAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.955
    David Christian de Oliveira Pereira, Fábio José dos Santos
  • A REPETIÇÃO EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.957
    Helena Maria Ferreira, Priscila Pinto Herculano
  • AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE O USO DAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1077
    Alessandro Batista Araújo, Frederico Ayres Oliveira Neto
  • A SISTEMATIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA METODOLOGIA DE PROJETO DE TRABALHO

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1154
    Luciana Machado Marx, Maria Terezinha Espinosa de Oliveira
  • RODA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE CURTAS – METRAGENS

    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v2i1.1651
    Isabella Rocha Dirceu de Castro, Gabriela Lima Santana, Naira Rocha Pithan, Vera Lúcia Bonfim Tiburzio