Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 14 n. 3 (2021): SETEMBRO / DEZEMBRO 2021
v. 14 n. 3 (2021): SETEMBRO / DEZEMBRO 2021
Publicado:
2021-10-23
Artigos
Diversificação das estratégias no ensino e aprendizagem de citogenética
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5867
Luciana Aguilar-Aleixo
1-20
PDF
As estratégias de ensino na prática pedagógica de professores da educação básica
possibilidades de articulação do enfoque CTS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5715
Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Sandra Mara Mezalira, Maria Rosa Chitolina Schetinger
21 - 41
PDF
Pandemia de COVID 19 e o ensino remoto emergencial
análise do aumento de solicitações de trancamento de matrícula em uma instituição federal
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5712
Fernando Mendes Tiago, Andreia de Almeida, Marcelle Christiane Gomes do Nascimento Barros, Rita Schlinz, Rivaldo Sampaio de Oliveira Junior
42 - 65
PDF
O ensino de ciências e biologia na Base Nacional Comum Curricular
uma análise a partir dos pressupostos teóricos da educação CTS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5554
Lucas Manoel Lima Santos, Karolina Martins Almeida e Silva
94-112
PDF
A adoção da educação a distância em cursos superiores presenciais da área de computação como indutora de uma cultura colaborativa no IFTM
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5800
Marco Antonio Maciel Pereira, Stenio Souza Marques, Richard Crisostomo Borges Maciel
123-141
PDF
Pressupostos freirianos e abordagens curriculares na educação em Ciências e Biologia na EJA
as relações presentes na produção acadêmica brasileira (2000-2019)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5705
Renato Antônio Ribeiro, Simone Sendin Moreira Guimarães, Rones de Deus Paranhos
142-163
PDF
Ensaio
O saber argumentativo na formação docente durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5512
Eliana Cristina Rosa, Mayron Engel Rosa Santos
66 - 73
PDF
Demanda Contínua
Trajetórias de vida e desafios profissionais do professor de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e PMEA (Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos)
um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5490
Lorraine Caroline dos Reis Pizani, Francielle Amâncio Pereira
74 - 93
PDF
Relato de experiência
Utilização do simulador PHET colorado para aulas de Química
produtos, reagentes e excessos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i3.5546
Aléxia Birck Fröhlich, Graciela Paz Meggiolaro
113-122
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão