Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 3 (2021): SETEMBRO / DEZEMBRO 2021
v. 14 n. 3 (2021): SETEMBRO / DEZEMBRO 2021
Publicado:
2021-10-23
Artigos
Diversificação das estratégias no ensino e aprendizagem de citogenética
Luciana Aguilar-Aleixo
1-20
PDF
As estratégias de ensino na prática pedagógica de professores da educação básica
possibilidades de articulação do enfoque CTS
Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Sandra Mara Mezalira, Maria Rosa Chitolina Schetinger
21 - 41
PDF
Pandemia de COVID 19 e o ensino remoto emergencial
análise do aumento de solicitações de trancamento de matrícula em uma instituição federal
Fernando Mendes Tiago, Andreia de Almeida, Marcelle Christiane Gomes do Nascimento Barros, Rita Schlinz, Rivaldo Sampaio de Oliveira Junior
42 - 65
PDF
O ensino de ciências e biologia na Base Nacional Comum Curricular
uma análise a partir dos pressupostos teóricos da educação CTS
Lucas Manoel Lima Santos, Karolina Martins Almeida e Silva
94-112
PDF
A adoção da educação a distância em cursos superiores presenciais da área de computação como indutora de uma cultura colaborativa no IFTM
Marco Antonio Maciel Pereira, Stenio Souza Marques, Richard Crisostomo Borges Maciel
123-141
PDF
Pressupostos freirianos e abordagens curriculares na educação em Ciências e Biologia na EJA
as relações presentes na produção acadêmica brasileira (2000-2019)
Renato Antônio Ribeiro, Simone Sendin Moreira Guimarães, Rones de Deus Paranhos
142-163
PDF
Ensaio
O saber argumentativo na formação docente durante a pandemia de COVID-19
Eliana Cristina Rosa, Mayron Engel Rosa Santos
66 - 73
PDF
Demanda Contínua
Trajetórias de vida e desafios profissionais do professor de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e PMEA (Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos)
um estudo de caso
Lorraine Caroline dos Reis Pizani, Francielle Amâncio Pereira
74 - 93
PDF
Relato de experiência
Utilização do simulador PHET colorado para aulas de Química
produtos, reagentes e excessos
Aléxia Birck Fröhlich, Graciela Paz Meggiolaro
113-122
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão